Guerreiros do Minho defrontam o FC Porto no Dragão depois da pesada derrota com o Olympiakos, na Grécia
O Grupo Ultras Red Boys, claque do SC Braga, fez um protesto, este sábado, junto ao estádio enquanto a equipa treinava.
«O vosso compromisso está morto. Enterrem junto os maus vícios. Ninguém está acima do símbolo», podia ler-se na tarja.
Treinador dos guerreiros fez a antevisão à visita ao Estádio do Dragão, para defrontar o FC Porto, este domingo, na 8.ª jornada da Liga; técnico lamenta ausência de jogadores como Moutinho e Zalazar, sendo que destaca a juventude do plantel que tem à disposição
«O Grupo Ultras Red Boys realizou, esta tarde, à mesma hora que a equipa principal realizava o treino, uma ação fúnebre simbólica no portão do estádio. Tem sido claro que o compromisso para grande parte da equipa já está morto. Sendo assim, queremos deixar claro que é hora de o enterrar, mas junto tem de ir todos os maus vícios que nessa equipa pairam. Sejam eles as manias de uns, os egos de outros, as vedetas cativas e a falta de raça de mais gente ainda», escreveu o Grupo Ultras Red Boys, nas redes sociais.
«É hora da equipa e quem os lidera assumir e ressuscitar um compromisso sério para com o símbolo que carregam ao peito, pelo qual exigimos que deem a vida tal como nós o fazemos! Quem está contrariado? Sai! Quem acha que é mais? É o menor! Quem acha que basta ser? Não o é! Aqui o estatuto tem de ser sempre o desempenho!», conclui-se.
Os Guerreiros do Minho, que já trocaram de treinador esta época – Carlos Carvalhal rendeu Daniel Sousa –, defrontam o FC Porto para a Liga, depois da derrota pesada na Grécia, diante do Olympiakos, por 0-3, na Liga Europa. Em 15 jogos realizados em 2024/2025, o SC Braga soma nove vitórias, quatro empates e duas derrotas.
Lateral-esquerde conhece bem o técnico (e o clube) e garante reação imediata; fez uma assistência na última vitória dos arsenalistas no recinto azul e branco em jogos para a Liga. «Jogo de tripla», nota