Lateral-esquerde conhece bem o técnico (e o clube) e garante reação imediata; fez uma assistência na última vitória dos arsenalistas no recinto azul e branco em jogos para a Liga. «Jogo de tripla», nota
É reagir ou… reagir. Será esta a receita a aplicar por Carlos Carvalhal no domingo, diante do FC Porto. E sê-lo-á devido à derrota diante do Olympiakos (0-3), na passada quinta-feira, em partida referente à 2.ª jornada da Liga Europa. Os arsenalistas estiveram a anos-luz daquilo que têm vindo a apresentar, cometeram demasiados erros individuais e coletivos, e regressaram da Grécia com um resultado pesado.
SC Braga nunca conseguiu ter bola, mas foram erros individuais — dois de André Horta e um de Matheus na reposição de bola — que permitiram ao Olympiakos uma vitória expressiva. Gelson Martins em grande
E a forma como os guerreiros do Minho vão responder à adversidade é antecipada por um antigo jogador do clube, que conhece bem a casa e o treinador: Nuno Sequeira. Em declarações exclusivas a A BOLA, o lateral-esquerdo, que representa atualmente o Pendikspor (Turquia), antevê uma reação à boa moda minhota.
«O SC Braga teve um dia mau, é verdade, mas conheço bem o mister Carvalhal e sei que não dá espaço para que o luto dure muito tempo. Claro que estava frustrado depois do jogo, mas tenho a certeza que já só está a motivar a equipa como ele tão bem sabe. Vai ter uma abordagem precisa na relação com os jogadores. É mestre também nisso», assinala.
Sequeira fez parte da última equipa do SC Braga a vencer no reduto dos azuis e brancos em jogos para a Liga - 2-1, na época 2019/2020 -, tendo feito, inclusivamente, uma assistência para o golo de Paulinho – Fransérgio tinha aberto o ativo e Tiquinho Soares havia empatado -, e diz que a história pode repetir-se:
«Estávamos numa fase fantástica, com o mister Rúben Amorim, e sentíamos que podíamos ganhar a qualquer adversário. Claro que amanhã vai ser um jogo complicado, é sempre difícil jogar no Estádio do Dragão, ainda para mais com um FC Porto numa nova era, com jogadores jovens e ambiciosos, mas tanto será difícil para o SC Braga como para o FC Porto. Acho mesmo que é um jogo de tripla e, como tal, tenho a convicção de que o SC Braga, estando ao seu melhor nível, pode vencer o FC Porto.»