«Cinquenta jogos de muita entrega»
António Silva (Foto SL Benfica)

Benfica «Cinquenta jogos de muita entrega»

NACIONAL17.09.202320:17

António Silva alcançou marca importante pelas águias e fala desta com orgulho

António Silva atingiu em Vizela, sábado, a marca dos 50 jogos oficiais pelo Benfica. Com apenas 19 anos, o defesa-central chegou a marca importante no clube onde se formou.

Espero vir a somar mais!

«É uma sensação muito boa. O meu objetivo sempre foi fazer o primeiro jogo e hoje [este domingo] estou aqui a falar pelos cinquenta encontros. Estou muito feliz. São cinquenta jogos de muita entrega, que é sempre aquilo que tento fazer em todos eles, e espero vir a somar mais, como é óbvio. Cinquenta jogos no início de uma segunda época e, por isso, claramente, estou muito feliz por chegar a esta marca», confessou o jovem defesa, em entrevista aos canais de comunicação do Benfica.

António Silva também recordou a estreia pela equipa principal das águias, que aconteceu a 27 de agosto de 2022, no Bessa, frente ao Boavista. « Lembro-me que quando o mister me disse que ia jogar fiquei superfeliz. Liguei logo aos meus pais a dar a notícia, eles ficaram mais ou tão felizes como eu. E hoje estar nos cinquenta jogos é um orgulho para mim, para a minha família porque sempre foi aquilo que ambicionámos, trabalhámos juntos, e também para eles é sem dúvida alguma muito importante. Recordo-me perfeitamente… Um jogo em que levo logo amarelo aos três, quatro minutos. Estava nervoso antes do jogo, com o intuito de tentar fazer um bom jogo. Acho que depois, com o desenrolar do jogo, as coisas foram correndo muito bem e penso que foi uma estreia muito positiva.»

Agora completa o jogo 50 pelas águias e até já entra na hierarquia de capitães da equipa. «Sabia que se jogasse [em Vizela] ia ser o jogo cinquenta. Claramente que é um jogo muito especial. Acima de tudo fica aquilo que foi a exibição da equipa, principalmente na primeira parte, e a vitória para o Campeonato, que é o nosso grande objetivo. Ter sido capitão? É um sentimento especial. Foi um objetivo também concretizado. Na formação cheguei a usar muitas vezes a braçadeira e acho que, enquanto líder, posso sempre dar um pouco à equipa, também pela minha juventude, também posso ajudar a equipa. Gosto de sentir essa responsabilidade e os meus colegas depositaram essa responsabilidade em mim e estou muito feliz por isso.»

«Tenho de continuar a trabalhar»

António Silva tem noção do momento da equipa e lembra que «existe uma concorrência muito forte» na sua posição porque o Benfica está «recheado de grandes jogadores»

E o jovem lembrou também o muito que lutou para chegar aqui e luta para manter a posição: «Foi um percurso muito natural. Desde o jogo do Bessa que eu tenho tentado fazer o meu melhor dentro de campo. Claro que houve jogos em que cometi erros, penso que é normal, não só na minha idade, é normal num jogo de futebol. Os jogos foram-se desenrolando, as coisas foram correndo bem e para já tenho jogado, mas tenho de continuar a trabalhar, porque existe uma concorrência muito forte, na minha posição e também nas outras posições do campo. O Benfica está recheado de grandes jogadores e o mínimo que posso fazer é trabalhar ao máximo.»