Cinco meses depois, Sporting voltou a vencer dois jogos sem sofrer golos
Registo já não era alcançado desde os tempos de Ruben Amorim
A vitória sobre o Rio Ave fez com que os leões dessem um passo significativo rumo à final da Taça de Portugal, mas além do registo ofensivo fruto dos golos de Geny Catamo e de Gyokeres há um defensivo a destacar e que muito agradará a Rui Borges.
De facto, os leões conseguiram o segundo jogo consecutivo a vencer sem sofrer golos, pois após terem conseguido uma folha limpa diante do Estrela da Amadora (3-0), agora este item também foi conseguido diante dos vila-condenses (2-0).
A última vez que os leões tinham conseguido tal marca foi em outubro do ano passado, mais concretamente frente a Sturm Graz (2-0), a 22 de outubro, em jogo da UEFA Champions League, e frente a Famalicão (3-0), a 26 do mesmo mês, ambos os jogos ainda durante o reinado de Ruben Amorim.
De então para cá, muito mudou no reino do leão, a começar pela componente técnica, mas no setor defensivo também houve uma alteração de monta, pois se no primeiro período Franco Israel era o dono da baliza, agora o dono da baliza é Rui Silva, futebolista que os verde e brancos foram resgatar ao Betis em regime de empréstimo até final da temporada, com uma cláusula de opção de compra obrigatória de €4,750 M, aos quais podem acrescer mais €1M em variáveis por objetivos.
Desde que chegou ao Sporting, Rui Silva regressou à Seleção Nacional, estando nos convocados de Portugal para os jogos com a Dinamarca, embora não tenha sido utilizado.