Chelsea-Manchester City: jogo grande (entre portugueses) logo a abrir
Enzo Fernández e Bernardo Silva
Foto: IMAGO

ANTEVISÃO Chelsea-Manchester City: jogo grande (entre portugueses) logo a abrir

INTERNACIONAL18.08.202408:00

'Blues' e 'citizens' defrontam-se na primeira jornada da Premier League

O sorteio da Premier League ditou um grande jogo logo a abrir, na primeira jornada. O Chelsea recebe, em Stamford Bridge, o Manchester City, em busca do pentacampeonato, depois de já ter alcançado um inédito tetra.

Os blues, que em 2023/2024 terminaram no sexto lugar da Premier League, entram na nova época com um novo treinador, Enzo Maresca, que rendeu Mauricio Pochettino, e reforços, com destaque para os portugueses Renato Veiga e Pedro Neto.

«Precisamos de competir. Claro que o meu sonho é competir com as equipas que neste momento estão a dominar o futebol inglês – esse é meu sonho, 100 por cento. Mas não se fecha essa lacuna de forma automática. Temos de treinar e trabalhar juntos. Pode acontecer que vejam alguns jogos em que a equipa está muito bem e outros em que o nível caia. Mas quanto mais trabalharmos, mais nos vamos tornar consistentes no que fazemos», disse Enzo Maresca, que foi adjunto de Guardiola nos citizens, na antevisão.

Enzo Maresca, treinador do Chelsea (IMAGO / Pro Sports Images)

O Manchester City, que conta com os portugueses Rúben Dias, João Cancelo – de regresso após cedência ao Barcelona –, Bernardo Silva e Matheus Nunes, chega ao arranque da Premier League já depois de ter conquistado a Supertaça – derrotou o Manchester United. Os citizens não poderão contar com o jovem norueguês Oscar Bobb, que se lesionou e viram ainda sair Julián Álvarez para o Atlético Madrid.

Manchester City conquista Supertaça

10 agosto 2024, 17:28

Manchester City conquista Supertaça

Quando Garnacho marcou golo aos 82 minutos, parecia que o Manchester United conquistaria o primeiro título da época. Mas em dia de aniversário Bernardo Silva marcou o golo do empate e nos penáltis até falhou, mas os citizens voltaram a recuperar e ganharam por 7-6

Quem está de regresso a Manchester é João Cancelo e Guardiola não coloca de parte a possibilidade de o internacional português continuar no clube.

«Está a treinar connosco. Veremos. Talvez fique, talvez seja emprestado. Ainda não sei. Em relação ao que vai acontecer, depende dos empresários dele e do clube. No final, se ele tiver de ficar, vamos tratá-lo tal como os outros jogadores, com respeito, e tentar tirar o melhor das enormes qualidades que ele tem», atirou, em conferência de imprensa.

Onzes prováveis

Chelsea: Robert Sánchez; Gusto, Fofana, Colwill e Cucurella; Enzo Fernández, Lavia e Caicedo; Cole Palmer, Nicolas Jackson e Nkunku

Manchester City: Ederson; Lewis, Akanji, Rúben Dias e Gvardiol; De Bruyne, Kovacic e Bernardo Silva; Doku, Haaland e Savio