Chelsea e mais cinco clubes da Premier League obrigados a vender até ao final de junho
Stamford Bridge, estádio do Chelsea IMAGO / PA Images

Chelsea e mais cinco clubes da Premier League obrigados a vender até ao final de junho

INTERNACIONAL06.06.202413:38

Em causa estão as regras de rentabilidade e sustentabilidade que têm marcado o futebol inglês

O Chelsea, Aston Villa, Newcastle, Everton, Nottingham Forest e Leicester City estão obrigados a vender jogadores até ao final de junho para cumprir as regras de rentabilidade e sustentabilidade da Premier League, avança a Sky Sports.

Trata-se de um tema que não é novidade no futebol inglês, até porque alguns destes clubes já foram punidos por quebrarem esses regulamentos. O Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, perdeu quatro pontos esta última temporada, enquanto o Everton sofreu uma sanção mais gravosa, com um total de oito pontos perdidos.

Desta vez, a Liga Inglesa encosta os clubes à parede, mas com o nome do Chelsea entre os visados. De resto, destaque também para o Leicester, que regressa esta temporada ao principal escalão.

Uma notícia que surge depois de ter existido uma votação entre a maioria dos clubes da Premier League para a introdução de um novo limite de despesas que cada emblema teria de respeitar. Para a medida ser homologada, era preciso a aprovação de 14 clubes, mas apenas três votaram contra: Manchester UnitedManchester City e Aston Villa. O Chelsea absteve-se de votar.

Esta proposta vai ser discutida na próxima reunião anual da liga, a realizar-se precisamente neste mês. Se for aprovado, este novo modelo substituirá as regras de sustentabilidade financeira que estão agora em vigor a partir da época 2025/26.

Acompanhe tudo sobre transferências na nossa lista de mercado