Chaves: João Correia continua às ordens de Moreno e não deve ir ao CAN
Lateral/ala direito tinha sido convocado por Cabo Verde para a fase final do Campeonato Africano das Nações, mas deverá falhar a competição devido a motivos pessoais; Federação Cabo-Verdiana anunciará decisão em breve
João Correia não deverá, afinal, integrar a seleção de Cabo Verde na fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN).
Ao que A BOLA apurou, o jogador terá alegado motivos pessoais para não marcar presença na competição, razão pela qual continua a treinar-se em Chaves, tendo sido, inclusivamente, titular no encontro do passado domingo, no terreno do Famalicão.
A decisão oficial deverá ser divulgada em breve pela Federação Cabo-Verdiana de Futebol, sendo certo que, caso João Correia não vá mesmo disputar o CAN, então Moreno Teixeira ficará com uma importante opção para o seu xadrez.
A começar já pelo compromisso do próximo sábado, que reserva aos valentes transmontanos a receção ao Sporting, numa partida referente à 17.ª e última jornada da Liga.
O lateral/ala direito voltou a trabalhar esta quarta-feira com os restantes companheiros, situação inversa à que sucedeu com a dupla constituída por Habib Sylla e Ygor Nogueira.
Tanto o lateral-direito costa-marfinense como o defesa-central brasileiro continuam entregues ao departamento médico e, dessa forma, não deverão estar aptos para o duelo com o líder da Liga.
O mesmo sucede, de resto, com Bruno Langa e Guima, uma vez que ambos estão ao serviço da seleção de Moçambique, que prepara a participação no CAN.
Fred, jovem jogador da equipa B dos flavienses, voltou a ser chamado por Moreno aos trabalhos do plantel principal.