Chaves: Issah Abass evoluiu para treino condicionado
Chegada de Moreno a Trás-os-Montes teve forte impacto na equipa: dois jogos, um empate e uma vitória. Foto: Chaves

Chaves: Issah Abass evoluiu para treino condicionado

NACIONAL03.10.202318:20

Extremo ganês não compete há um mês, mas está em vias de poder regressar aos relvados; Cafú Phete e Rúben Lameiras continuam em tratamento; confiança máxima para a receção ao Gil Vicente

Vivem-se dias felizes em Trás-os-Montes. O Chaves entrou, finalmente, no eixo relativamente aos resultados na presente temporada e nas duas últimas jornadas somou quatro pontos (os primeiros nesta edição da Liga): empate na receção ao Estrela da Amadora (2-2) e vitória no terreno do Arouca (2-0). Este pecúlio, acrescente-se, coincidiu com a entrada de Moreno para o comando técnico.

A situação ainda não está propriamente para festas, é um facto, até porque os flavienses ainda estão na cauda da tabela classificativa - em igualdade pontual com o Estoril -, mas a verdade é que a injeção de moral conseguida nas duas últimas rondas pode projetar o clube para uma espiral ascendente que, no futuro, poderá redundar na saída dos lugares perigosos.

Depois de um dia de folga concedido pelo técnico, o plantel dos transmontanos voltou ao trabalho na tarde desta terça-feira, naquele que foi o início da preparação para a receção ao Gil Vicente, agendada para o próximo sábado.

Na sessão vespertina, que decorreu no complexo desportivo, Moreno deparou-se com uma boa notícia: Issah Abass já evoluiu para treino condicionado e, dessa forma, está cada vez mais perto do regresso à competição. O extremo ganês, recorde-se, está afastado dos relvados há um mês, tendo feito a sua última aparição na partida da 4.ª jornada, diante do Moreirense (1-2), realizada no passado dia 3 de setembro.

Ao invés, Cafú Phete e Rúben Lameiras, ambos a recuperar das respetivas lesões, continuam entregues ao departamento médico e, dessa forma, devem falhar o encontro com os gilistas.