Moreno agradado com a resposta do Chaves: «Reação satisfaz-me»
Moreno Teixeira, treinador do Vitória de Guimarães, cumprimenta Sérgio Vieira, treinador do Estrela da Amadora, em jogo da I Liga de futebol. Foto: Avant Sports/Imago.
Foto: IMAGO

Moreno agradado com a resposta do Chaves: «Reação satisfaz-me»

NACIONAL24.09.202321:31

Moreno mostrou-se satisfeito com a reação competitiva demonstrada pelo Desportivo de Chaves, que anulou uma desvantagem de dois golos no período final e assegurou o primeiro ponto na Liga

Não teve direito a vitória na estreia, mas ainda assim Moreno era um treinador satisfeito após a demonstração de força do Desportivo de Chaves, que anulou uma desvantagem de dois golos e arrecadou o primeiro ponto nesta Liga. «Voltar para a segunda parte, entrar bem nos primeiros quinze minutos apesar de o jogo ter estado sempre muito parado, mas com a equipa a dar sinais de querer entrar no jogo, sofrer um golo que é nossa responsabilidade, o segundo (e temos de melhorar isso) e a equipa depois ter a reação que teve, satisfaz-me», reconheceu o recém-chegado treinador.

Moreno mostrou consciência de que há muito a trabalhar e que o Chaves mostrou, mais uma vez, fragilidades que deve anular com trabalho dedicado. «A primeira parte foi equilibrada, a dar um pouco de iniciativa ao Estrela que, com qualidade, em posse, homens muito verticais na frente, possantes, faziam pouco da nossa estratégia, não o escondo, e os nossos timings de pressão foram também um pouco desadequados para o jogo», manifestou o treinador, com sinceridade.

Tal como havia expressado na sua chegada, o treinador que recentemente deixou o Vitória de Guimarães e que agora procura retirar o Desportivo de Chaves do último lugar rejeita uma ideia de vitimização de uma equipa fragilizada. «Há uma coisa que disse e isto vai manter-se no nosso grupo de trabalho: na situação em que nos encontramos, costumam olhar para nós como coitadinhos. Não somos nenhuns coitadinhos, vamos disputar os jogos todos com esta alma, com mais ou menos qualidade, mas de coitadinhos não vamos ter nada, isso é muito claro,» assinalou.

«A forma como a equipa se apresentou em campo, a crença que teve, e não é fácil… só por aí tenho a certeza que tenho homens que querem dar a volta a isto, pela forma como nunca se desligaram do jogo. O mais normal, nestas fases, com uma desvantagem de dois golos aos 85 minutos, é deitar a toalha ao chão e não foi isso que aconteceu», recordou Moreno Teixeira, que se mostrou crente de que o Chaves poderá dar a volta à situação complicada em que de momento se encontra.