Moreno: «Já conseguimos o primeiro ponto, agora queremos a primeira vitória»
Moreno diz que a sua equipa tem de continuar à procura de pontos. Depois do empate na estreia, com o Estrela da Amadora, quer vencer o Arouca. Foto: Chaves

Moreno: «Já conseguimos o primeiro ponto, agora queremos a primeira vitória»

NACIONAL30.09.202316:37

O Chaves empatou com o Estrela da Amadora na estreia de Moreno, agora o treinador quer derrotar o Arouca; foi multado pela Liga, por dar indicações no banco sem ter habilitações legais para tal, mas não entende que haja qualquer «perseguição»

Passo a passo em busca de maior tranquilidade. Assim tem trabalhado o plantel do Chaves, em busca de um triunfo diante do Arouca, numa partida referente à 7.ª jornada da Liga e que será jogada na tarde deste domingo.

A estreia de Moreno no comando técnico dos flavienses redundou na conquista do primeiro ponto no campeonato - empate (2-2) na receção ao Estrela da Amadora, numa partida em que os transmontanos estiveram a perder por 0-2 e conseguiram chegar à igualdade já em período de compensação -, pelo que, agora, a mira está apontada para a primeira vitória na deslocação à Serra da Freita.

«O Arouca é uma equipa difícil, que se preparou para estar nas competições europeias e que este ano já deu provas de ser muito difícil de bater. Recordo que empatou no Dragão. Mas nós queremos a primeira vitória no campeonato e trabalhámos para isso. Teremos de ser organizados, competitivos e solidários. Temos de ter a coragem necessária para, com bola, criar perigo junto da baliza do Arouca. Queremos vir de lá com a primeira vitória. Já conseguimos o primeiro ponto, mas não há como fugir à nossa situação. Mas, para isso, não podemos estar ansiosos. Temos é de nos focar no que podemos controlar, apenas isso».

Reforçando que a «adaptação a Chaves foi muito fácil» devido à excelente receção do «grupo de trabalho e de toda a estrutura», Moreno não se coibiu de voltar a falar da falta de habilitações legais para ser o treinador principal na ficha de jogo. Até porque no jogo com o Estrela da Amadora acabou por exceder-se nas indicações dadas de pé aos seus jogadores (algo que, ao abrigo dos regulamentos, só pode ser feito pelo técnico principal indicado na ficha de jogo, função que, na sua equipa técnica, está concedida a Luís Morgado) e essa atitude valeu-lhe uma multa de 1.020 euros. Moreno assume a responsabilidade, diz que tem de moderar-se e que não acredita em qualquer «perseguição». Apenas pede mais sensibilidade de todos os agentes do futebol.

Constantes movimentações de Moreno fora do banco no jogo com o Estrela da Amadora valeram-lhe uma multa de 1.020 aplicada pela Liga

«Eu não acredito que haja maldade no futebol, pelo menos nesse tipo de situações. Claro que é algo que eu terei de ajustar, porque o clube não pode continuar a pagar multas deste valor, mas as pessoas sabem o que é o Moreno no jogo, sabem que é uma pessoa que gosta de estar ativa, e o que eu peço só é alguma sensibilidade e compreensão por parte de todos. Mas eu também não gosto de dizer que os responsáveis são sempre os outros e terei de me ajustar. Mas não acredito em nenhum tipo de perseguição, nem pouco, mais ou menos».

Relativamente ao boletim clínico do plantel, Cafú Phete, Rúben Lameiras e Issah Abass continuam entregues ao departamento médico do emblema transmontano e, por isso, são baixas garantidas para o duelo com os arouquenses.