Casa Pia: Telasco oficialmente apresentado
Garantido pelo Casa Pia desde o início do mês, médio foi anunciado esta terça-feira como reforço, com contrato válido por três temporadas
A contratação de Telasco Segovia estava já há muito garantida pelo Casa Pia, que no entanto apenas oficializou a sua chegada esta terça-feira, com o internacional venezuelano a rubricar contrato válido por três temporadas (até junho de 2026).
Os gansos anunciaram a contratação de Segovia com uma curta mensagem nas redes sociais - «here we go, Telasco Segovia já é um de nós», pode ler-se -, dando por encerrado um dossier que já se prolonga desde o passado dia 5, data na qual o acordo terá sido consumado entre as duas partes. No entanto, por via de faltar documentação essencial para a inscrição do atleta, foi necessário aguardar 21 dias até se chegar a este desfecho positivo.
O médio centro de 20 anos, internacional A pelo seu país, chega a Pina Manique por via do estatuto de jogador desempregado, uma vez que rescindiu por mútuo acordo com os italianos da Sampdoria no decorrer do último dia de mercado de transferências, ainda a tempo de, ao abrigo dos regulamentos, poder ser inscrito a qualquer momento, inclusivamente com o período de inscrições já encerrado.
Muito devido a esse facto, o Casa Pia aguardou pacientemente pela chegada de toda a documentação e procedeu à sua inscrição na Liga de Clubes, passando a envergar a camisola dos 21 dos gansos e a estar à disposição de Filipe Martins para constituir opção quando assim o desejar.
Telasco Segovia reforçará o setor intermediário do Casa Pia, concorrendo por um lugar com os habituais titulares Neto e Pablo Roberto, assim como Beni, Rafael Brito (que ainda recupera de lesão) e Samuel Justo, que pode também ser utilizado em terrenos mais adiantados.