Casa Pia: Tiago Dias entra nas opções e com dupla missão
Tiago Dias estreou-se na Liga ao serviço do Casa Pia e constitui opção para dois lugares no flanco esquerdo, como ala ou também extremo
A espera foi boa conselheira para Tiago Dias, reforço do Casa Pia para a presente temporada que aguardou até à sexta jornada para obter a estreia na Liga não só ao serviço do clube lisboeta como também em absoluto na carreira.
A estreia no escalão principal surge para o ala canhoto como o seguimento de um percurso consistente que nos últimos anos envolveu Liga Revelação (sub-23 do Famalicão, em 19/20), Campeonato de Portugal (Olhanense, em 20/21) e Liga 2 (SC Braga B, em 18/19, e Feirense, nas últimas duas épocas).
Tiago Dias, de 25 anos, até havia começado a época como titular no primeiro jogo oficial do Casa Pia na temporada, numa deslocação ao Minho para defrontar o Lank Vilaverdense pela eliminatória inaugural da Taça da Liga. O Casa Pia venceu e Tiago Dias esteve em bom plano... mas não voltou a ser utilizado.
O problema do atleta que dividiu a sua formação entre Sporting (até aos iniciados) e Benfica (desde o escalão de iniciados até à equipa B), esteve no facto de o dono do lugar na ala esquerda na equipa dos gansos, Leonardo Lelo, não ter deixado o clube apesar de ter tido muito mercado.
Desta forma, Lelo ocupou naturalmente o posto que lhe pertence de há duas épocas a esta parte, tendo contribuído ativamente para a subida do emblema de Pina Manique ao escalão principal e alcançado o êxito na sua primeira época de primeira Liga.
A permanência de Lelo e a contratação de Tiago Dias levaram mesmo a que Derick Poloni tenha solicitado a saída e deixado o clube, formando assim uma disputa a dois por um lugar que não representa a única missão para Tiago, que este sábado finalmente se estreou no campeonato...como extremo, tendo rendido Fernando Andrade aos 81 minutos e quando Filipe Martins decidiu refrescar as alas ofensivas para obter um golo que pudesse valer a vitória.
O canhoto contratado ao Feirense é encarado por Filipe Martins como mais uma opção para o ataque, rivalizando com Fernando Andrade e Jajá por um lugar na esquerda, sendo que Samuel Justo, originalmente um médio, pode também alinhar nesse lugar. Uma versatilidade que agrada à equipa técnica e irá certamente valer-lhe mais minutos durante a temporada.