Destaques do Casa Pia: Yuki bem tentou Soma(r)...
Extremo japonês ofereceu um golo da Felippe Cardoso e outro a Clayton, mas os pontas de lança brasileiros desperdiçaram; Leonardo Lelo em ação nas bolas paradas e André Lacximicant a milímetros da felicidade
Sem qualquer situação de verdadeiro perigo para resolver, o quarteto defensivo dos gansos viveu uma noite sem sobressaltos. Merece, ainda assim, destaque Leonardo Lelo, não tanto pela projeção ofensiva que deu ao flanco esquerdo, mas, essencialmente, pela qualidade evidenciada nos lances de bola parada.
No meio-campo, a dupla constituída por Ângelo Neto e Beni foi mais combativa do que construtiva, com Nuno Moreira, no setor canhoto, a tentar algumas acelerações junto à linha.
Clayton trabalhou bastante de costas para a baliza no sentido de dar linhas de passe aos companheiros, sendo que ao seu lado esteve o elemento que teve nos pés a melhor situação para marcar. Felippe Cardoso não podia ter falhado aquele desvio à boca da baliza…
Rúben Lameiras tentou agitar as águas quando saltou para o relvado e André Lacximicant, apesar de ter entrado mesmo no fim, teve na cabeça a vitória dos casapianos.
Melhor em campo: Yuki Soma (6)
Num jogo onde a criatividade esteve, muitas vezes, longe de Rio Maior, o extremo japonês conseguiu aportar qualidade a alguns lances ofensivos. Foi da sua inteligência e dos seus atributos técnicos que nasceram dois dos três lances de golo iminente, mas Felippe Cardoso, primeiro, e Clayton, depois, desperdiçaram as ofertas do nipónico.
Notas dos jogadores do Casa Pia:
Ricardo Batista (5), Larrazabal (5), Fernando Varela (5), Tchamba (5), Leonardo Lelo (6), Yuki Soma (6), Ângelo Neto (5), Beni (5), Nuno Moreira (5), Clayton (5), Felippe Cardoso (4), Rúben Lameiras (5), Rafael Brito (5), Tiago Dias (5), Samuel Justo (-) e André Lacximicant (6)