Casa Pia e Boavista 'anularam-se' na plenitude (veja o resumo)
Gansos e panteras tentam 'desatar o nó' no Estádio Municipal de Rio Maior. (Foto: CARLOS BARROSO/LUSA)

Casa Pia e Boavista 'anularam-se' na plenitude (veja o resumo)

NACIONAL05.02.202422:15

Jogo fraco em Rio Maior só podia mesmo terminar... como começou; Felippe Cardoso, Clayton e André Lacximicant desperdiçaram para os gansos, Bruno Lourenço deu o único (!) sinal de perigo das panteras; ambas as equipas mantêm-se em lugares desconfortáveis na tabela classificativa

Recorde o filme do jogo:

Final da partida! Casa Pia 0 Boavista 0

Nem podia ser de outra forma... Além da pouca inspiração coletiva de parte a parte, faltou, nas poucas situações de perigo, arte e engenho para visar as balizas contrárias. O Boavista teve mais posse, mas o domínio foi quase sempre inócuo. A exceção foi o remate cruzado de Bruno Lourenço (84'), com a bola a passar perto da barra. O Casa Pia foi mais objetivo e, ainda assim, conseguiu chegar mais vezes (apesar de não tantas quanto isso...) à grande área boavisteira. Felippe Cardoso (18') e Clayton (29') desperdiçaram boas situações para marcar, sendo que André Lacximicant, aos 89 minutos, viu o cabeceamento sair a rasar o poste direito. Está escrita a história de um empate que estava... escrito nas estrelas.

90+1': Substituição no Boavista, com a saída de Bruno Lourenço para a entrada de Tiago Machado.

Três minutos de tempo adicional mínimo para esta segunda parte

89': Grande oportunidade para o Casa Pia! Leonardo Lelo bateu um pontapé de canto do lado esquerdo e André Lacximicant, no centro da área, cabeceou a rasar o poste esquerdo da baliza de João Gonçalves.

87': Dupla substituição no Casa Pia, com as saídas de Beni e Clayton para as entradas de Samuel Justo e André Lacximicant.

84': Primeiro remate perigoso do Boavista! Bruno Lourenço, perto do bico lateral direito da grande área, tentou a sua sorte, com um tiro em arco, mas a bola passou ligeiramente por cima da barra da baliza defendida por Ricardo Batista.

79': Cruzamento da esquerda de Tiago Dias, Clayton, junto à marca de penálti, não conseguiu o remate e Rúben Lameiras, na sobra, aproveitou para tentar a sua sorte, à entrada da área e de pé direito, mas a bola saiu muito desenquadrada e não ofereceu qualquer tipo de perigo a João Gonçalves.

78': Dupla substituição no Casa Pia, com as saídas de Ângelo Neto e Nuno Moreira para as entradas de Rafael Brito e Tiago Dias.

76': Dupla substituição no Boavista, com as saídas de Salvador Agra e Martim Tavares para as entradas de Miguel Reisinho e Jeriel De Santis.

75': Cartão amarelo a Felippe Cardoso (Casa Pia).

71': Substituição no Casa Pia, com a saída de Yuki Soma para a entrada de Rúben Lameiras.

67': Remate de Pedro Malheiro, ainda de fora da área, mas a bola sofreu um desvio num defensor contrário e saiu pela linha final. Pontapé de canto para o Boavista.

Número oficial de espectadores: 1.261

60': Cartão amarelo a Ângelo Neto (Casa Pia).

59': Cartão amarelo a Sasso (Boavista).

53': Pontapé de canto batido à direita por Leonardo Lelo e Tchamba, ao segundo poste, ganhou o duelo aéreo à defensiva boavisteira, mas o cabeceamento do defesa-central camaronês dos gansos saiu muito ao lado do poste direito da baliza de João Gonçalves.

Pedro Moreira e Ricardo Paiva, treinadores de Casa Pia e Boavista, respetivamente, decidiram não mexer nas suas equipas ao intervalo. Recorde-se que na primeira parte, mais concretamente ao minuto 34, o técnico boavisteiro foi obrigado a fazer uma substituição, em virtude da lesão de Luís Santos. O japonês Masaki Watai foi o eleito para entrar para o lugar do número 11 das panteras.

Início da segunda parte!

O pontapé de saída pertenceu, desta feita, ao Casa Pia. Veremos se os artistas têm arte e engenho para uns segundos 45 minutos com mais qualidade.

Intervalo! Casa Pia 0 Boavista 0

Uma primeira que... não deixa saudades. A qualidade de jogo tem sido muito nivelada por baixo e, como tal, as ocasiões de golo escassearam. Apenas o Casa Pia conseguiu duas aproximações à baliza do Boavista, sendo que a primeira foi uma claríssima situação de finalização: Felippe Cardoso, aos 18 minutos, foi servido em bandeja de ouro por Yuki Soma, mas o brasileiro falhou o desvio que parecia... certo. Depois disso, aos 29 minutos, foi a vez de Clayton, também ele servido por Yuki Soma, tentar a sua sorte de pé esquerdo, mas o remate saiu por cima da barra da baliza de João Gonçalves. O Boavista tem tido algum domínio, é verdade, tem privilegiado a posse de bola, também é um facto, mas tem sido totalmente inconsequente no último terço. De tal forma que o conjunto orientado por Ricardo Paiva não fez um único remate enquadrado com a baliza nestes primeiros 45 minutos. Espera-se que a etapa complementar seja bem melhor. De parte a parte.

45+1': Cartão amarelo a Nuno Moreira (Casa Pia).

Dois minutos de tempo adicional mínimo para esta primeira parte

34': Substituição no Boavista, com a saída de Luís Santos (lesionado) para a entrada de Masaki Watai.

29': Outra vez o Casa Pia a ameaçar! Yuki Soma, agora por dentro, a jogar entre-linhas, desmarcou Clayton nas costas da defensiva boavisteira, mas o remate de pé esquerdo do ponta de lança brasileiro saiu por cima da barra da baliza defendida por João Gonçalves.

18': Desperdiça (e de que maneira!) o Casa Pia! Yuki Soma fugiu em velocidade pelo flanco direito, tirou um cruzamento milimétrico para a entrada da pequena área e Felippe Cardoso, com tudo para encostar para o golo, falhou o desvio. Dificilmente o ponta de lança brasileiro dos gansos vai ter uma oportunidade tão clamorosa quando esta ao longo da partida...

Primeiros 10 minutos com as equipas encaixadas taticamente - apesar de jogarem em sistemas diferentes (o Casa Pia em 4x4x2 e o Boavista em 4x2x3x1) - e ainda sem qualquer situação de perigo junto das balizas defendidas por Ricardo Batista e João Gonçalves, guarda-redes de Casa Pia e Boavista, respetivamente.

Início da partida!

O pontapé de saída foi dado pelo Boavista, que joga com um dos seus equipamentos alternativos, no caso, todo de amarelo. Já o Casa Pia apresenta-se com o seu equipamento tradicional, ou seja, todo de preto.

As três equipas já subiram ao relvado. Fernando Varela e Seba Pérez, capitães de Casa Pia e Boavista, respetivamente, irão agora para a cerimónia da escolha de campo e bola e, depois disso, arrancará esta partida entre gansos e panteras.

Os jogadores de ambas as equipas já terminaram os respetivos períodos de aquecimento e recolheram aos balneários para vestirem as camisolas de jogo e ouvirem as últimas indicações dos treinadores. O relvado está, neste momento, a ser regado, sendo que daqui a pouco os artistas regressarão ao tapete verde do Estádio Municipal de Rio Maior para que possa iniciar-se a partida.

Noite fria em Rio Maior e com pouco público no recinto riomaiorense. Os adeptos do Casa Pia estão, naturalmente, em maior número, sendo que, num dos topos, também é possível vislumbrar alguns aficionados do Boavista.

Boavista (treinador): Ricardo Paiva

Boavista (suplentes): Tomé Sousa, Miguel Reisinho, Masaki Watai, Joel Silva, Vukotic, Jeriel De Santis, Gonçalo Miguel, Berna Conceição e Tiago Machado

Boavista (titulares): João Gonçalves; Pedro Malheiro, Sasso, Ibrahima Camará e Filipe Ferreira; Makouta e Seba Pérez; Salvador Agra, Bruno Lourenço e Luís Santos; Martim Tavares

Casa Pia (treinador): Pedro Moreira

Casa Pia (suplentes): Lucas Paes, João Nunes, André Lacximicant, Rúben Lameiras, Rafael Brito, André Geraldes, Tiago Dias, Pablo Roberto e Samuel Justo

Casa Pia (titulares): Ricardo Batista; Larrazabal, Fernando Varela, Duplexe Tchamba e Leonardo Lelo; Soma, Beni, Neto e Nuno Moreira; Felippe Cardoso e Clayton

Árbitro: Iancu Vasilica (AF Vila Real); Assistentes: Álvaro Mesquita e Carlos Martins; 4.º Árbitro: Ricardo Moreira; VAR/AVAR: Hugo Miguel e Gonçalo Vaz Freire

Já há equipas oficiais!

O Casa Pia recebe, esta noite, a partir das 20.15 horas, o Boavista, numa partida referente à 20.ª jornada da Liga. A BOLA já está no Estádio Municipal de Rio Maior - casa emprestada ao emblema lisboeta - e vai contar-lhe tudo sobre este embate entre gansos e panteras. E, tal como sempre acontece, contamos consigo. Venha daí connosco, caro leitor. Está convocado e vai ser titular!

Boa noite!