Casa Pia: Soma de regresso após gastroenterite
Yuki Soma em período de aquecimento para um jogo do Casa Pia pela Liga de futebol. Foto: AFLO Sport/Imago.
Foto: IMAGO

Casa Pia: Soma de regresso após gastroenterite

NACIONAL12.10.202315:48

Yuki Soma já treina sem limitações junto do restante plantel do Casa Pia

A última semana constituiu um calvário para o Casa Pia no que aos impedimentos diz respeito, o que dificultou o leque de escolhas para Filipe Martins, que se viu inclusivamente obrigado a recorrer ao júnior Samuel Ceita para completar a convocatória.

De fora do jogo frente ao Estrela da Amadora, os gansos não contaram com os lesionados Rafael Brito, Kiki Silva, Jajá e Beni Mukendi, assim como o castigado Pablo Roberto. Para completar o ramalhete, Fernando Andrade voltou a ser substituído por dores musculares e a principal novidade residiu na ausência de Yuki Soma dos convocados.

Havia sido o próprio Filipe Martins a revelar, na conferência de imprensa de antevisão ao embate com o Estrela da Amadora, que o atleta tinha passado toda a anterior semana limitado, por doença, e que apenas por essa razão não havia alinhado como titular na deslocação ao Gil Vicente, realizada há dez dias – tinha sido primeira escolha nas seis jornadas antecedentes, o que ilustra bem a sua relevância para o conjunto lisboeta.

Apesar de condicionado, o extremo foi a jogo nessa partida a partir dos 17 minutos, em função da indisponibilidade de Fernando Andrade, e quando se esperava que naturalmente recuperasse o seu lugar, este não constou nos eleitos.

Soma foi assim o ausente surpresa do Casa Pia devido a uma gastroenterite, como auge de duas semanas pouco felizes para o internacional japonês, que já havia falhado a titularidade no encontro anterior, frente ao Gil Vicente, por uma indisposição e desta feita falhou mesmo uma partida devido a um problema não desportivo. 

O problema do foro gástrico afastou o nipónico nos últimos dias, mas já está ultrapassado e o jogador de anos já trabalhou no treino desta quinta-feira sem qualquer limitação, constituindo, por isso, mais uma possibilidade para Filipe Martins utilizar na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, numa deslocação aos Açores para defrontar o Rabo de Peixe, caso assim o entenda.