Casa Pia: dores musculares podem afastar Fernando Andrade da Taça
Fernando Andrade, do Casa Pia (à esquerda) protege a bola da pressão de Hidemasa Morita, do Sporting (à direita). Foto: Atlantic Press/Imago.
Foto: IMAGO

Casa Pia: dores musculares podem afastar Fernando Andrade da Taça

NACIONAL11.10.202322:16

Avançado voltou a sentir problemas na coxa esquerda no último embate dos gansos e está em dúvida para a eliminatória da Taça de Portugal, ante o Rabo de Peixe

A interrupção da competição ao nível de clubes será aproveitada pelo Casa Pia para recuperar os atletas lesionados para a competição que se segue ou, pelo menos, aproximá-los da plena recuperação para que o plantel esteja o mais próximo possível da sua total operacionalidade.

Nesse sentido, Rafael Brito e Kiki Silva prosseguem as respetivas recuperações a problemas físicos mais morosos, Jajá encontra-se próximo do regresso ao treino sem limitações e a Beni Mukendi junta-se Fernando Andrade no lote de elementos em dúvida para o regresso à competição oficial, que terá lugar no sábado, dia 21, nos Açores perante o Rabo de Peixe, do Campeonato de Portugal, pela 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Na receção ao Estrela da Amadora (derrota por 1-0), Fernando voltou a ser incomodado pela mesma dor muscular na coxa esquerda que já o havia afetado na jornada anterior, na deslocação ao Gil Vicente (nova derrota, desta feita por 2-0), e o obrigou a ser substituído aos 17 minutos dessa partida. Frente aos tricolores, o destino foi igualmente fatídico e o atacante ex-FC Porto foi obrigado a abandonar o encontro aos 82 minutos depois de ter sido chamado a jogo aos 58’, não tendo conseguido atuar mais que 24 minutos.

O atacante já havia estado em dúvida para a receção ao Estrela e viu o problema voltar a surgir, desta feita com os gansos a decidirem não realizar um exame complementar em função de o mesmo já ter sido realizado na semana anterior e não ter sido detetada qualquer lesão. Desta forma, o departamento médico dos gansos acreditará que o problema pode ser debelado com tratamento, ainda que o mesmo obrigue a que o jogador a parar por alguns dias.

Para o Casa Pia importará que Fernando Andrade não acuse nenhuma reincidência ou, pior, que agrave o problema de forma a criar uma lesão no plano muscular. Assim, não existe prazo para o regresso do brasileiro de 30 anos que está, por isso, em dúvida para a deslocação à Ribeira Grande, Açores, devendo mesmo ser poupado se a sua condição física suscitar qualquer tipo de dúvida e poder estar na plenitude das suas capacidades para a deslocação ao Benfica, na rentrée da Liga.