Casa Pia: Prémios a Filipe Martins continuam a adiar Pedro Moreira
O treinador Filipe Martins (ao centro da imagem), orienta o Casa Pia em jogo pela Liga de futebol. Foto: Maciej Rogowski/Imago.
Foto: IMAGO

Casa Pia: Prémios a Filipe Martins continuam a adiar Pedro Moreira

NACIONAL17.11.202319:00

Regularização de prémios correspondentes ao contrato do antigo treinador dos gansos atrasam a oficialização do seu sucessor, com quem já existe acordo total

O Casa Pia termina, esta sexta-feira, uma semana de trabalho atribulada e até invulgar, tendo em conta que todas as sessões de trabalho foram ministradas por um treinador interino, Gonçalo Santos, visto que Filipe Martins abandonou o comando técnico no domingo e o novo técnico, Pedro Moreira, continua a aguardar por autorização para poder ser apresentado oficialmente.

O impasse mantém-se: está tudo acertado entre Casa Pia e Pedro Moreira e existe um pré-acordo entre as duas partes, mas os gansos ainda negoceiam a desvinculação do contrato com o anterior técnico para, então, poder oficializar a contratação do seu substituto e proceder à sua inscrição na Liga de Clubes. Até lá, é o nome de Filipe Martins que, oficialmente, ocupa o lugar de treinador principal dos gansos na Liga apesar de há já cinco dias ter deixado Pina Manique.

A BOLA apurou que reside na regularização do pagamento de prémios existentes no contrato de Filipe Martins o único impedimento para que a rescisão entre ambos não tenha sido já consumada e é essa a situação que tem adiado o anúncio oficial do seu novo técnico. Tudo será resolvido nas próximas horas e só depois, com contas certas entre clube e antigo treinador, haverá lugar a uma nova era que, em abono da verdade, já começou.

Ainda impedido, à luz dos regulamentos, de assumir oficialmente o comando técnico dos lisboetas, Pedro Moreira já assistiu aos últimos treinos do plantel, tendo aproveitado para fazer o devido trabalho de casa e conhecer melhor o grupo que, em princípio, já irá treinar, com plenos poderes, na próxima segunda-feira – à exceção de Samuel Justo, Artur Serobyan, Yuki Soma e Nermin Zolotic, que representam a seleções de Portugal (sub-20), Arménia, Japão e Bósnia e Herzegovina, respetivamente.