Casa Pia: Pedro Moreira aguarda por…Filipe Martins
O treinador Pedro Moreira, atento às incidências de um jogo do Torreense pela Liga 2 de futebol. Foto: Pedro Moreira/Instagram.

Casa Pia: Pedro Moreira aguarda por…Filipe Martins

NACIONAL16.11.202323:38

Impasse pela oficialização entre os gansos e o seu novo treinador estará relacionada com a obrigação de obter a desvinculação com o antigo técnico e cessar a sua inscrição na Liga de Clubes; contratação será confirmada nas próximas horas

Sexta-feira poderá mesmo vir a ser o dia D para a oficialização de Pedro Moreira como o próximo treinador do Casa Pia, tendo A BOLA apurado que o acordo está fechado a…99%. A percentagem que falta será mesmo a oficialização, que terá lugar esta sexta-feira, pondo assim termo ao impasse relativamente à confirmação da contratação do técnico de 48 anos, que se prolongou pelos últimos dias. 

O Casa Pia está próximo de chegar ao desfecho que pretende e levar as negociações, que decorrem há já quatro dias, a bom termo, visto não terem existido divergências de fundo entre as duas partes e tudo estar acertado no que respeita a valores e termos contratuais, ainda que mantidos em segredo tanto pelo clube lisboeta como pelos representantes do treinador. Assim, o acordo está próximo…e o anúncio também.

Causou, ainda assim, estranheza a demora na conclusão das negociações, até porque as informações diárias foram sempre de proximidade entre as duas partes: se o Casa Pia depressa se decidiu por avançar pela contratação de Pedro Moreira para suceder a Filipe Martins, também o técnico de 48 anos encarou com agrado a perspetiva de se estrear, enquanto técnico principal, no primeiro escalão.

Ora, se as vontades se cruzam entre clube e treinador, algum fator estaria a bloquear o desfecho das conversações e esse obstáculo, soube o nosso jornal, está relacionado com a desvinculação de Filipe Martins, que apesar de ter abandonado o comando técnico no passado domingo ainda cumpre alguns trâmites relativos à cessação do contrato que ainda o ligava ao emblema da capital portuguesa para que, em seguida, a sua inscrição na Liga enquanto treinador principal possa ser retirada.

A questão é simples e é ditada pelos regulamentos: os gansos não podem inscrever um novo treinador principal na Liga enquanto o anterior estiver inscrito. Cai, por isso, por terra, a teoria que chegou a circular durante o dia e que apontava para a existência de problemas de ordem pessoal, não especificados, que teriam obrigado a Pedro Moreira a protelar a assinatura. Essa situação não se confirma e o acordo definitivo com o Casa Pia será efetuado esta sexta-feira e o treinador assumirá funções de imediato.

O conjunto lisboeta espera integrar o seu novo timoneiro tão depressa quanto possível e colocar Pedro Moreira no comando…no mesmo dia em que for oficializado. A concretização foi invulgarmente demorada, mas o desfecho é praticamente garantido dado que o negócio reúne consenso de ambos os lados, aguardando-se que a inscrição de Filipe Martins saia definitivamente de cena para que, por fim, o vínculo de Pedro Moreira possa então ser formalizado e devidamente registado na Liga de Clubes.