Casa Pia: Pedro Moreira é o eleito e será anunciado até esta quarta-feira
O treinador Pedro Moreira orienta a equipa do Torreense em jogo pela Taça de Portugal em futebol. Foto: Pedro Moreira/Facebook oficial.

Casa Pia: Pedro Moreira é o eleito e será anunciado até esta quarta-feira

NACIONAL14.11.202313:10

Técnico de 48 anos, que deixou o Torreense no final da época passada, é o escolhido para o comando técnico dos gansos e será anunciado nas próximas horas

Tal como A BOLA fez saber esta segunda-feira, foi célere a busca do Casa Pia por um novo treinador e esta terá durado apenas pouco mais de 24 horas. Assim, depois de ter anunciado, nas últimas horas de domingo, que acordara com Filipe Martins a sua demissão, o clube lisboeta já encontrou o seu sucessor.

Pedro Moreira será o escolhido e o nosso jornal encontra-se em condições de garantir que o acordo está muito próximo e a horas de ficar encerrado, pelo que o anúncio da contratação do técnico poderá acontecer ainda esta terça-feira ou, no máximo, no dia seguinte para que comece de imediato a trabalhar e a orientar treinos já no decorrer da presente semana.

Os gansos cumprirão desta forma o seu desígnio de resolver o dossier treinador o mais depressa possível, garantindo ao novo líder o tempo necessário para conhecer o seu plantel, começar a assimilar processos e estrear-se já no primeiro encontro oficial após a pausa para os compromissos das seleções, que terá lugar deste sábado a uma semana com a deslocação à Madeira para defrontar o Nacional, pela 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Pedro Moreira mereceu a escolha da SDUQ do Casa Pia, nomeadamente do CEO Tiago Lopes, tendo merecido preferência relativamente a outros nomes avançados na véspera, como Renato Paiva ou Julio Velásquez pelo facto de corresponder fielmente ao perfil desejado. 

O técnico, que deixou o Torreense, da Liga 2, no final da época passada, faz-se conhecer pela sua filosofia ofensiva que o clube de Pina Manique pretende implementar desde já no comando do seu plantel no regresso à Liga, competição para a qual já não vence desde setembro.

A experiência em clubes de nomeada, como a Roma, de Itália, ou o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, assim como o trabalho desenvolvido pelo técnico de 48 anos em Torres Vedras na última temporada em situação difícil – chegou ao comando técnico com o emblema do Oeste em zona de despromoção e terminou a Liga 2 num tranquilo nono lugar – impressionou sobremaneira os responsáveis do Casa Pia e pesou como derradeiro argumento na decisão entre os vários nomes em cima da mesa.