Casa Pia: Renato Paiva desejado, mas é sonho muito díficil
Renato Paiva é um dos nomes que agrada à estrutura dos casapianos (IMAGO)

Casa Pia: Renato Paiva desejado, mas é sonho muito díficil

NACIONAL13.11.202323:53

Alternativa a Filipe Martins está em marcha e estrutura quer fechar o processo o mais rápido possível; perfil está definido e existem já alguns nomes em cima da mesa

Mãos à obra. Todos os esforços apontados para o sucessor da saída (inesperada) de Filipe Martins do comando técnico. Com a paragem competitiva na Liga, face aos compromissos com as seleções nacionais, o processo é para avançar o mais rápido possível de forma a não prejudicar o rendimento da equipa numa fase delicada da temporada traduzida num ciclo de uma vitória (Rabo de Peixe na Taça de Portugal) nos últimos sete jogos. E muitos nomes estão a ser avaliados nesta fase. O perfil, esse, está definido e não foge muito aquele que Filipe Martins tinha. Um treinador jovem, que aposta num futebol ofensivo, capaz de potenciar talento. 

E seguindo essa linha, sabe A BOLA, há muitas opções que ganham força. Um deles é Renato Paiva, técnico de 53 anos, que recentemente orientou o Vitória da Bahia (Brasil) e que conhece muito bem o futebol português, após os muitos anos em que trabalhou na formação do Benfica. É uma alternativa que agrada a estrutura casapiana, porém, os valores colocados na mesa para contratação do técnico afiguram-se difíceis. Existem, porém, outros nomes equacionados numa curta lista, como Julio Velázquez (já trabalhou em Portugal em equipas como o Belenenses, Marítimo ou V. Setúbal), João Henriques ou Daniel Ramos. 

Filipe Martins deixa marca positiva

Filipe Martins, entretanto, após a demissão apresentada na noite de domingo, deixou uma mensagem aos adeptos casapianos. «Acabou hoje um ciclo fantástico na minha vida. Representar e ficar ligado eternamente à história deste clube ímpar é algo que me deixa eternamente grato. Ser ganso é algo inexplicável. E serei ganso para sempre. O futuro é já ali», escreveu o treinador, que chegou ao Casa Pia em 2020, na Liga 2. Em 2021/2022 conseguiu a subida e o regresso do clube à Liga 83 anos depois, terminando no 10.º lugar na temporada passada.