Casa Pia: Perfil do novo treinador já definido, João Henriques descartado
O treinador João Henriques comunica para o relvado no decurso de um jogo do Olimpija Ljubjana, da Eslovénia. Foto: Panoramic/Imago.
Foto: IMAGO

Casa Pia: Perfil do novo treinador já definido, João Henriques descartado

NACIONAL13.11.202316:19

Horas após a demissão de Filipe Martins, os responsáveis dos gansos já procuram substituto, tendo um perfil de treinador já definido que, apurou A BOLA, não passará pelo ex-técnico do Olimpija Ljubljana

Breves horas após o anúncio surpreendente de que Filipe Martins deixou o comando técnico do Casa Pia, a administração dos gansos iniciou a busca por um novo treinador, tendo já definido o perfil desejado para a sucessão após três temporadas e très meses marcados pelo sucesso de uma subida de divisão, da Liga 2 para o escalão máximo, e uma manutenção na Liga na época seguinte, com a melhor classificação de sempre do próprio clube.

O nosso jornal apurou que a opção do Casa Pia passará por um treinador com proposta de jogo ofensiva, cuja estratégia passe por um futebol atrativo e os nomes a atacar estão bem definidos. Com a época em decurso e vários treinadores sem colocação, A BOLA sabe que a administração dos gansos já rejeitou algumas possibilidades, provenientes de técnicos livres no mercado.

Um dos nomes mais apontados nas últimas horas foi o de João Henriques, pelo facto de também se encontrar livre de compromissos e de, recorde-se, ter trabalhado recentemente com o atual diretor desportivo do Casa Pia. Existe um passado em comum entre o técnico que há um mês deixou o Olimpija Ljubljana, da Eslovénia, e Diogo Boa Alma, homem forte do futebol profissional do emblema lisboeta, tendo ambos trabalhado em conjunto no Santa Clara entre 2018 e 2020. Mas a escolha será mesmo outra.

Para já, o Casa Pia segue sem treinador, mas esse constrangimento não adiou o regresso ao trabalho, tendo o plantel cumprido uma sessão de treino na manhã desta segunda-feira, iniciando o microciclo como estava inicialmente previsto apesar de não ter qualquer encontro oficial agendado para o fim-de-semana que se segue.

O emblema lisboeta tem, por isso, mais alguns dias de margem para resolver a situação que, acredita-se, conhecerá um desfecho com brevidade. Enquanto tal não sucede, o plantel do emblema da capital portuguesa será conduzido por Gonçalo Santos, até então um dos adjuntos da anterior equipa técnica que permaneceram no clube, ao contrário de Filipe Martins, o seu adjunto Pedro Guerreiro, o preparador físico José da Paz e o analista Khaled Sid.