Casa Pia: Ainda não há fumo branco por Pedro Moreira
O treinador Pedro Moreira dá indicações à equipa do Torreense em jogo pela Liga 2 de futebol. Foto: Pedro Moreira/Instagram oficial

Casa Pia: Ainda não há fumo branco por Pedro Moreira

NACIONAL15.11.202322:31

Negociações entre os gansos e o antigo técnico do Torreense continuam, mas as duas partes ainda não chegaram ao entendimento final

Três dias após o Casa Pia ter anunciado a saída de Filipe Martins, o emblema lisboeta continua sem substituto anunciado apesar de a primeira escolha estar há muito identificada: Pedro Moreira é o eleito da SDUQ dos gansos, encabeçada pelo CEO Tiago Lopes e o diretor desportivo Diogo Boa Alma, mas as negociações ainda não chegaram ao acordo final.

As conversações têm tido lugar nos últimos três dias e A BOLA apurou que ainda se mantêm, continuando a afigurar-se como favorável um desfecho favorável e um acordo entre as duas partes. Até lá, as negociações irão continuar esta quinta-feira, aguardando-se por fumo branco e a oficialização da chegada do técnico de 48 anos, que poderá concretizar o objetivo de orientar, pela primeira vez na sua carreira, um emblema de primeiro escalão.

Uma experiência que, diga-se, Pedro Moreira bem conhece, visto já ter trabalhado como adjunto de Paulo Fonseca no Paços de Ferreira, no FC Porto e no SC Braga e também no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e nos italianos da Roma. Falta agora fazê-lo a solo e tudo aponta para que o faça em Pina Manique. No entanto, há ainda arestas por limar e o acordo não está, ainda, fechado.

O compasso de espera por um entendimento total deixa o próprio Casa Pia em standby, visto que os responsáveis pretendem resolver este processo o quanto antes e já pretendiam que fosse Pedro Moreira a ministrar o treino desta quinta-feira. Desta forma, sem que a negociação entre as duas partes esteja concluída, Gonçalo Santos deverá ministrar, pelo menos, mais uma sessão enquanto treinador interino.

O antigo médio, que representou, entre outros emblemas, o Dínamo de Zagreb, da Croácia, assumia funções de adjunto na equipa técnica liderada por Filipe Martins e assumiu provisoriamente o comando dos trabalhos cerca de quatro meses após ter chegado ao clube depois de na época passada ter sido o treinador principal da equipa de juniores, que conduziu rumo à fase final do respetivo campeonato.

Agora, o técnico de 37 anos poderá estar a prazo no clube lisboeta, ficando dependente do acordo com Pedro Moreir ou qualquer outro treinador que venha a ser contratado, pois tudo dependerá dos elementos que o sucessor de Filipe Martins venha a trazer para compor a sua equipa técnica.