Esquerdino cumpre a quarta época em Pina Manique e não deverá renovar; rendimento não tem sido afetado e participou em todas as partidas disputadas pela equipa, com rendimento assinalável
O Casa Pia tem sido das equipas em destaque nas últimas semanas pela cadência de resultados que tem conseguido – há quatro encontros que não é derrotado e apenas soma uma derrota nos últimos nove encontros – com vários elementos a atravessar assinalável momento de forma. Um deles é Leonardo Lelo, que se colocou entre os melhores elementos do embate com o Farense (1-1, este sábado).
Lelo cumpre a quarta temporada ao serviço do Casa Pia e, tal como nas três épocas anteriores, assume-se como indiscutível na ala esquerda dos gansos perante outras duas alternativas no plantel, Fahem Benaissa-Yahia e Tiago Dias e participou em todos os doze encontros realizados pelo conjunto lisboeta na presente temporada – onze jornadas da Liga e uma eliminatória da Taça de Portugal, com uma regularidade que lhe é característica.
Ao participar na goleada que carimbou o apuramento para a fase seguinte da Taça de Portugal, esquerdino atingiu um marco de carreira; contribuiu com uma assistência e já igualou o máximo da época transata
O comprometimento do esquerdino é alvo de elogios visto que, ao que tudo indica, esta será a sua última temporada ao serviço do clube: Lelo cumpre o último ano de contrato e dificilmente renovará, podendo mesmo comprometer-se com um novo clube já a partir de 1 de janeiro. Algo que, atendendo ao rendimento que apresenta, não parece limitar a sua ação, como indicam os números.
Lelo apresenta uma melhoria ligeira relativamente à época passada, tendo já igualado as duas assistências que rubricou em toda a temporada 23/24, na qual apontou um golo (ainda não marcou na presente época): ainda não falhou qualquer encontro ao fim de doze partidas quando no mesmo período, há um ano, foi poupado à disputa de uma eliminatória relativa à Taça de Portugal, frente ao Rabo de Peixe.