Casa Pia vive a melhor série da história do clube na Liga
A vitória frente ao Benfica (3-1) abrilhantou uma campanha quase irrepreensível dos gansos desde setembro. Em jogos a contar para a Liga, apenas Sporting e Porto conseguiram derrotar os gansos
João Pereira tinha avisado e a equipa correspondeu. A vitória esclarecedora frente ao Benfica (3-1) permitiu prolongar a série invicta dos gansos na Liga para uns inéditos sete jogos.
Após um início de campeonato tremido, com três derrotas nas três primeiras jornadas, o Casa Pia estabilizou e embalou para uma campanha quase irrepreensível. Nas últimas 16 jornadas, apenas Sporting e FC Porto derrotaram os gansos que, desde o deslize no Estádio do Dragão, a 2 de dezembro, somaram cinco vitórias e dois empates.
Ao fim de 19 jornada, o registo da turma de João Pereira só é comparável à época de regresso do Casa Pia à primeira divisão, em 2022/2023. Na altura, a turma orientada por Filipe Martins chegou à vigésima ronda com 30 pontos, no quinto lugar, destacando-se um série de cinco vitórias e um empate, entre a segunda e a oitava jornada.
Ainda assim, os gansos viriam a vencer apenas por duas ocasiões nos últimos quatro meses dessa temporada.
Essa campanha irregular pode servir de aviso para os comandados de João Pereira que, à 19.ª jornada, somam os mesmos 30 pontos de 22/23, mas marcaram mais sete golos e sofreram mais três.
Se continuarem a pautar-se pela regularidade, os gansos têm todas as condições para bater o máximo de pontos conquistados pelo clube na Liga, atualmente fixado nos 41.
Para já, o Casa Pia tem a oportunidade histórica de chegar ao quinto lugar da tabela, caso vença na deslocação aos Açores para defrontar o Santa Clara, agendada para o próximo sábado.