3 abril 2025, 16:58
Central do Everton devia ter sido expulso por entrada 'assassina', reconhece Premier League
Diogo Jota decidiu o dérbi entre Liverpool e Everton, mas partida ficou também marcada pela polémica arbitragem
Tarkowski podia ter visto o cartão vermelho após uma entrada sobre Mac Allister, provocando a fúria de alguns adeptos adversários nas redes sociais, e essa situação levou o clube a emitir um comunicado, assim como um comentário da mulher
O dérbi de Merseyside terminou com uma vitória do Liverpool, por 1-0, graças ao golo de Diogo Jota, mas muita polémica surgiu em torno de um lance em que, na opinião de muitos, Tarkowski deveria ter recebido um cartão vermelho.
Aos 11 minutos de jogo em Anfield, o capitão do Everton fez uma entrada perigosa, com a sola da chuteira, sobre Alexis Mac Allister, que o podia ter lesionado gravemente. Para surpresa de todos, e mesmo com a intervenção do VAR, o árbitro Samuel Barrott mostrou apenas um cartão amarelo ao defesa.
No dia seguinte ao jogo, o comité de arbitragem da Premier League pronunciou-se sobre o incidente, admitindo o erro do árbitro principal e declarando que Tarkowski deveria ter sido expulso diretamente.
3 abril 2025, 16:58
Diogo Jota decidiu o dérbi entre Liverpool e Everton, mas partida ficou também marcada pela polémica arbitragem
Nas redes sociais, as coisas foram longe demais: o jogador dos toffees recebeu ameaças de morte, sobre as quais o clube já se pronunciou, esta sexta-feira. «O Everton Football Club está ciente das ameaças feitas a James Tarkowski e à sua família nas redes sociais. Tal comportamento é totalmente inaceitável e não tem lugar no futebol ou na sociedade», lê-se num comunicado do clube.
«O nível de abuso que o meu marido está a sofrer é mais do que repugnante. As pessoas esquecem-se que ele é mais do que um jogador de futebol. Ele é marido, filho, irmão, amigo e, acima de tudo, pai dos nossos dois filhos», escreveu a esposa de Tarkowski, Samantha, na sua conta de Instagram.