Candidato a presidente do Gil Vicente sonha com academia
Avelino Dias da Silva apresentou a candidatura à direção do clube barcelense e promete continuar o «excelente trabalho» levado a cabo pelo irmão, Francisco
O sócio n.º 48 do Gil Vicente apresentou, oficialmente, a candidatura à presidência do emblema de Barcelos. Avelino Dias da Silva quer continuar o legado deixado pelo irmão, Francisco, e sonha com a construção de uma academia para o futebol amador.
«É com uma enorme honra que me apresento como candidato à presidência do Gil Vicente. Este é um momento da minha vida muito especial. Todos conhecem a minha ligação de muitos anos ao clube e o carinho que nutro por toda a sua estrutura», revelou, acrescentando: «Vibro com as vitórias e sofro com as derrotas, mas assumir esta candidatura só faz sentido porque acredito genuinamente no projeto que temos e naquilo que podemos fazer para continuar a levar o Gil Vicente no caminho do sucesso».
Avelino Dias da Silva, de 68 anos, quer fomentar a sua presidência em quatro pilares: continuidade, profissionalização, sustentabilidade e energia. «Sei que temos a estrutura certa para os caminhos que se avizinham, senão não estava cá. Vamos dar continuidade a um trabalho de enorme nível desenvolvido nos últimos anos», salientou, antes de agradecer o «apoio» do irmão». Francisco Dias da Silva é mandatário da sua candidatura.
O candidato da «continuidade» diz não gostar de fazer «promessas para ganhar votos», mas não escondeu o seu sonho. «Todos os sonhos dependem de variáveis que nem sempre controlamos, mas não podemos de deixar de os ter. O meu será construir a academia Gil Nação. Estejam certos de que trabalharei para o conseguir. Digo até, vou conseguir. Se sair do Gil Vicente sem construir uma academia vou-me sentir falhado», concluiu.