Caixinha: «O padrão está identificado, o principal culpado sou eu»
Pedro Caixinha chegou ao Bragantino em 2023 (IMAGO)

Caixinha: «O padrão está identificado, o principal culpado sou eu»

INTERNACIONAL01.12.202310:02

Treinador assume que imaturidade da equipa levou a melhor em momentos decisivos

Há cinco jornadas, o Bragantino estava prestes a assumir a liderança do Brasileirão, mas uma falha na gestão emocional, diz o treinador Pedro Caixinha, levou a equipa a fraquejar, como já tinha acontecido noutras alturas cruciais da época. Agora em sexto, o treinador fala na aquisição de experiência.

 «A vida é feita de vivências e experiências. Quando temos pela frente uma situação que, para muito de nós às vezes é desconhecida, a forma como vamos enfrentar é com receio, com dúvida. Penso que foi um pouco isso. A maior parte do grupo nunca tinha passado por esta situação. Acho que foi muito importante eles passarem por isto», disse.

«O padrão está claramente identificado. Falamos não somente no campeonato, mas lutar por qualquer coisa. Foi assim na meia-final do Paulistão, nos oitavos da Sul-Americana, na segunda fase da Taça do Brasil, quando estávamos à beira de ser o primeiro do Brasileirão... É a gestão de expectativas. Nesse sentido, o principal culpado sou eu, que não consegui fazer com que gerissem. É isso que temos que aprender quando estamos nesse cenário, já passamos por ele. Para mim, não tem a ver com ser jovem, mas a maturidade. Quando temos maturidade, crescemos. Temos que dar uma resposta positiva. Esperamos que, quando estivermos de novo na mesma condição, tenhamos uma melhor atitude», desejou Pedro Caixinha.