23 fevereiro 2024, 21:34
Bundesliga: Bayer Leverkusen vence e faz história!
Equipa de Xabi Alonso ainda não perdeu esta época
Julian Weigl foi um dos sete marcadores do encontro, na conversão de um castigo máximo
O Borussia M’gladbach recebeu e venceu o Bochum (5-2), com os dois primeiros golos a surgirem na primeira parte: Ngoumou, ao minuto 29, e um ex-Benfica, Julian Weigl, a converter uma grande penalidade, seis minutos depois.
Nesse primeiro tempo ainda houve um golo anulado para cada equipa, pelo VAR, sendo que na segunda parte houve uma autêntica festa de golos: Reitz fez o terceiro, ao minuto 72, com Hofmann a reduzir para os forasteiros, alguns segundos depois. Siebatcheu ainda voltou a colocar a vantagem em três golos de diferença, mas Schlotterbeck reduziu novamente. Honorat fechou o encontro, que teve sete diferentes marcadores, com golo já para lá dos descontos.
Destaque ainda para Gonçalo Paciência que entrou a 20 minutos do fim do encontro. Com este triunfo, os visitados ultrapassam o seu adversário desta tarde de sábado, subindo a 11.º na Bundesliga, enquanto os visitantes descem a 13.º lugar.
Nos restantes três encontros do campeonato, ficou tudo empatado. O Estugarda não conseguiu vencer o Colónia (1-1), num jogo em que até marcaram primeiro, ao minuto 53, por Millot, mas Martel reduziu nem dez minutos depois.
Com esta igualdade a uma bola, a equipa sensação da liga pode perder terreno com os restantes clubes que estão na luta por lugar de acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada. Já o Colónia soma mais um ponto importante pela manutenção, após o Bayer Leverkusen ter derrotado o Mainz, que ocupa um lugar abaixo na tabela.
23 fevereiro 2024, 21:34
Equipa de Xabi Alonso ainda não perdeu esta época
O Bremen-Darmstadt terminou com o mesmo resultado (1-1), sendo que a equipa da casa começou logo a vencer, aos oito minutos, com um autogolo de Zimmermann.
No entanto, ao minuto 33, o lanterna-vermelha da Bundesliga igualou por Justvan, tendo ainda marcado mais duas vezes: primeiro a dez minutos do fim e depois no último segundo da partida, mas ambos os golos de Sharke foram anulados (fora de jogo e mão na bola).
Por fim, o Union Berlim empatou a duas bolas com o Heidenheim, num jogo em que Diogo Leite esteve ausente da partida, nem no onze inicial, nem no banco de suplentes.
Foram os forasteiros quem marcaram primeiro, logo aos três minutos, por Dovedan, mas os visitados iriam protagonizar uma reviravolta incrível, já em cima do intervalo, com golo de Gosens (44’), que depois iria assistir Schafer para o 2-1, nos descontos. Na segunda parte, foi Beste quem voltou a igualar a partida, com cada um a somar mais um ponto ao fim da jornada 23.