Bruno Varela decisivo: 10.º jogo sem sofrer golos

Vitória de Guimarães Bruno Varela decisivo: 10.º jogo sem sofrer golos

NACIONAL21.02.202311:43

Bruno Varela voltou a ser a figura maior no Vitória de Guimarães, desta vez frente ao Casa Pia, jogo em que o guarda-redes deu enorme contributo para a equipa conseguir somar o 10.º jogo sem sofrer golos, o terceiro seguido na Liga, algo que ainda não tinha sido alcançado pelos conquistadores esta temporada.


Depois ter revelado dotes magistrais na arte de assistir os companheiros, com dois passes de longa distância, um deles a resultar no golo que valeu o triunfo frente ao Portimonense - no outro faltou ao atacante mais arte no momento da finalização -, esta jornada Bruno Varela voltou a ser determinante e eficaz entre os postes com saídas arrojadas e concluídas com defesas extraordinárias.


Quando estão cumpridas 21 rondas no campeonato, os vitorianos encaixaram 20 golos, ou seja, quase uma média de um por jogo, e só Benfica e FC Porto viram menos vezes a bola bater nas sua redes. Mas em quase metade dessas partidas os vimaranenses conseguiram manter a baliza fechada e o guarda-redes por isso responsável foi sempre Bruno Varela. Nesta matéria, na Liga, o número 14 dos conquistadores só vê à sua frente o benfiquista Vlachodimos (13), o portista Diogo Costa (11) e o bracarense Matheus (11), que conseguiram somar mais jogos sem sofrer golos.


No arranque da época, nas jornadas 1 e 2, o Vitória também conseguiu estar dois jogos sem ver a bola entrar na sua baliza e repetiu-o nas rondas 8 e 9. Agora, com Estoril, Portimonense e Casa Pia, conseguiu elevar para três as partidas sem que o guardião fosse batido.

Leia mais na edição impressa ou subscreva a edição digital de A BOLA