«Bruno Fernandes queixa-se ao árbitro a cada dez segundos, isso não ajuda a equipa»
Braçadeira de Bruno Fernandes volta a ser colocada em causa (Foto IMAGO)

«Bruno Fernandes queixa-se ao árbitro a cada dez segundos, isso não ajuda a equipa»

INTERNACIONAL02.11.202317:04

Gary Neville volta a apontar a Bruno Fernandes e defende despromoção do capitão dos 'red devils' por entre... elogios tremendos

O lado vermelho de Manchester continua debaixo de nuvens negras depois da derrota no dérbi com o City e e da eliminação da Taça da Liga frente ao Newcastle e a hora é de fazer tiro ao alvo no balneário, não apenas a Erik ten Hag.

Foi o caso de Gary Neville, que colocou a mira em cima de Bruno Fernandes e da ação deste junto dos árbitros enquanto capitão dos red devils

Antigo capitão do Manchester United, Neville considera que as intervenções do médio internacional português dentro de campo não ajudam a equipa. Fez elogios tremendos às qualidades de Bruno como jogador, não tanto às que denota enquanto dono da braçadeira...

«[Árbitros] sabem o que esperar do Bruno. Ele está literalmente a falar, a dar dicas e a queixar-se ao árbitro a cada 10 segundos. Isso não o está a ajudar a ele, nem à equipa. E também não ajuda ao trabalho do árbitro em campo», opinou Neville ao canal de Youtube Webby & O'Neill, deixando conselhos ao médio de 29 anos.

«Um capitão tem de ser esperto com o árbitro. Demorei muito tempo até perceber que o árbitro não vai responder, a menos que mantenhas um diálogo correto com ele ao longo do jogo», vincou.

«Para mim, Bruno Fernandes é dos jogadores mais talentosos, talvez o único nos últimos dez anos, que eu me consiga lembrar, que correspondeu às exigências do preço e que atingiu o potencial que esperávamos, é jogador brilhante, absolutamente fantástico, mas parece-me que ele quer ser toda a gente ao mesmo tempo dentro de campo e carrega essa emoção com ele», explicou.

«Acho que seria melhor para ele se houvesse um Roy Keane no balneário... Neste momento acho que não devia ser capitão… Quanto estava o Ronaldo, era óbvio que não era o capitão perfeito para o grupo, mas é o melhor jogador da equipa, do clube, o mais valioso… Tem de focar-se nas suas exibições», atirou.