Ferdinand defende braçadeira para Bruno Fernandes, Ian Wright ataca o português
Foto: IMAGO

Ferdinand defende braçadeira para Bruno Fernandes, Ian Wright ataca o português

Estatuto do internacional português tem sido tema de debate em Inglaterra

Após o dérbi com o Manchester City, no passado domingo, Roy Keane explodiu e mostrou-se contra o estatuto de Bruno Fernandes como capitão do Manchester United, com o antigo internacional irlandês a tecer duras críticas às atitudes do português.

Em sentido contrário aparece agora Rio Ferdinand, defendendo Bruno Fernandes do ataque de que foi alvo.

«Que outro jogador é que está lá para ser capitão? Se houvesse alguém ainda compreenderia, mas lançar comentários destes assim para o ar… Foi um disparate, sobretudo porque um dos grandes problemas do Ten Hag tem sido a quantidade de casos disciplinares fora do relvado. Houve as situações do Greenwood, do Sancho, Antony… Querem criar outro caso? A braçadeira de capitão é algo de suprema importância e creio que, neste momento, estar a criar outra saga com isto não é o ideal. Não vai ajudar a equipa», reiterou o antigo defesa-central e jogador do clube, no seu podcast ‘FIVE’.

Opinião semelhante à de Roy Keane tem Ian Wright, lenda do Arsenal na década de 90, que pegou, inclusivamente, num exemplo bem recente para se justificar.

«Por vezes, o Bruno Fernandes perde a cabeça e os colegas não estão preparados. Isto não é bom para a equipa. O Antony entrou aos 86 minutos e a sua contribuição no jogo foi pontapear o Doku daquela forma. Isto é o exemplo do capitão a passar para a equipa, é ele que o fomenta», comentou o inglês.