0 seconds of 1 minute, 57 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:57
01:57
 

Brasil sofre maior derrota da história em fase de qualificação: «Isto não pode acontecer»

INTERNACIONAL26.03.202502:35

Marquinhos, capitão do Brasil, afirmou que a equipa tem de fazer muito melhor e garantiu que as culpas não podem ser atribuídas apenas a Dorival Júnior

O Brasil saiu de Buenos Aires goleado pela Argentina (1-4), a derrota mais pesada na sua história em jogos de qualificação, e Marquinhos, capitão de equipa, deu a cara no final do jogo, pedindo desculpa, mas também calma aos adeptos brasileiros.

«No pós-jogo é difícil falar. É lamentar. Uma derrota que dói muito, num clássico como esse e na casa deles. É difícil. Começámos o jogo muito mal, muito abaixo do que podemos fazer. Eles estão numa rotação de confiança e de trabalho muito grande. Souberam ser inteligentes. A culpa não é só do professor. É dos jogadores. Isso que fizemos aqui não pode acontecer mais uma vez», começou por dizer, apontando ao apuramento para o Mundial 2026.

«Sabemos que o adepto está triste. Pedimos tranquilidade neste momento. Vamos levantar a cabeça a trabalhar. Eles também estiveram numa situação difícil e saíram. Com a força do nosso trabalho, iremos sair dessa situação difícil», garantiu, voltando a repartir a culpa por este desaire.

«Não existe uma fórmula secreta no futebol, em que fazes uma escolha e vai dar certo. É muito difícil falar só do Dorival. Nós todos podemos fazer melhor. Temos que dividir a culpa. É entender o momento, ter humildade. Não estamos em alto nível. Com tranquilidade, creio que vamos tirar as nossas cartas da manga e sair dessa situação juntos», atirou.

Esta foi também a derrota mais pesada com a Argentina nos últimos 41 anos e ainda a primeira vez que o Brasil perde os dois jogos com os argentinos na mesma fase de qualificação (0-1, no Maracanã, em 2023).

0