Brasil Botafogo, de Luís Castro, conquista a Taça Rio
O Botafogo, de Luís Castro, conquistou, este domingo, a Taça Rio, depois de golear o Audax, por 5-2, na segunda mão da final. Recorde-se que o fogão trazia uma vantagem de 2-1 do primeiro jogo.
Lucas Fernandes, ex-Portimonense, colocou o Botafogo a vencer, por 2-0, com golos aos 12’ e 19’, tendo o Audax reduzido por Romarinho (28’). Ainda antes do intervalo, Gustavo Sauer, que passou pelo Boavista, fez o 3-1 aos 41’.
No início da segunda parte, o Audax ainda reduziu, com golo de Julinho (52’), mas Gustavo Sauer (69’) e Philipe Sampaio (80’), ex-Boavista, Feirense e Tondela, fecharam o resultado em 5-2.
Com a conquista da Taça Rio, que é disputada pelos clubes que ficaram entre o quinto e o oitavo lugares na primeira fase da Taça Guanabara, o Botafogo garante desde já uma vaga na Taça do Brasil de 2024.
«Aquilo que mais me interessa é que os adeptos fiquem felizes com o nosso desempenho. Há mais de um mês que não perdemos um jogo. Deve haver razões que não são claras para mim. Hoje não podíamos ganhar o que ia além deste jogo. O que ficou para trás, ficou para trás. No momento em que ficamos de fora dos quatro finalistas, o objetivo passou a ser chegar à Taça do Brasil e conseguimos», analisou o técnico português, após o encontro.