«O barulho, o chão a tremer... Era sexo sobre rodas!»
Ex-chefe de equipa Eddie Jordan diz que tem saudades dos motores de 10 cilindros e que os atuais carros da F1 são demasiado pesados e parecem... tratores
Sem papas na língua, o antigo chefe de equipa e proprietário da equipa Jordan, Eddie Jordan, considerou que Hamilton, Verstappen e Norris fazem um milagre com os carros atuais. «Sejamos justos com Lewis [Hamilton], Max [Verstappen] e Lando [Norris], eles fazem coisas incríveis com estes carros, que são tratores! Os carros têm mil quilos, muito acima do peso, é uma vergonha para os regulamentos, uma vergonha para os organizadores!», considerou ao podcast Formula for Success.
Jordan considera que a F1 está a perder o seu encanto e recorda a era dos V10 - quando todas as equipas utilizavam motores de dez cilindros, entre 1998 e 2005 - e o barulho... «Era sexo sobre rodas. Quando estavamos numa corrida, em Silverstone, por exemplo, mesmo longe da pista, nas bancadas e até do lado de fora, aqueles V10, faziam o chão tremer, tamanha a potência transmitida, o ruído, o som, essas emoções atravessavam o nosso corpo. Era sexo sobre rodas. Era isso que o automobilismo era para mim, era disso que eu gostava tanto», lamentou o irlandês saudosista, pouco convencido com os motores V6 híbridos. «O que acontece agora não tem nada a ver, seja por causa dos regulamentos, seja por causa disto ou daquilo. Algum dia voltaremos? Provavelmente não.»