Liga Boavista e Arouca empatam na abertura da jornada (veja o resumo)
Em jogo de expectativa europeia, com o Boavista no 8.º lugar (29 pontos), atrás do Arouca que tem estado em surpreendente plano nesta temporada – 6.ª posição (33 pontos) -, prevaleceu o equilíbrio e, apesar de algumas boas oportunidades de parte a parte, não apareceram golos.
A primeira parte foi bastante repartida, com o Arouca a dar o primeiro sinal de perigo, por Antony, a desperdiçar de forma clamorosa, o primeiro golo da partida, mas volvidos somente quatro minutos, o Boavista reagiu e ainda festejou: no entanto, Yusupha, viu o golo ser-lhe anulado por posição irregular de Ricardo Mangas no início da jogada. Mais tarde, Alan Ruiz atirou para defesa de Bracali (28’), enquanto pelos axadrezados, Ricardo Mangas (21’), Gorré (37’) e Agra (45’), procuraram ameaçar a baliza de Arruabarrena.
A segunda parte prosseguiu em toada idêntica, muito intensa e dividida, com Alan Ruiz a levar a bola a sair perto do poste (54’) e Yusupha, do lado da casa, a ficar perto do golo aos 58’, mas a partir daí, o jogo perdeu emoção junto às balizas e, até final, não se registou mais nenhuma situação digna de registo.
Após este empate, o Boavista chega aos 30 pontos e o Arouca aos 34: os axadrezados podem ver o Rio Ave igualar, caso consiga a proeza de ganhar ao SC Braga, na Pedreira, enquanto o clube da Serra da Freita pode ser ultrapassado pelo Casa Pia que recebe o Paços de Ferreira, além de o Vitória de Guimarães, que se desloca ao terreno do Santa Clara, poder distanciar-se.
Veja o vídeo com o resumo: