Bilhete de época mais barato fica nos €864

Chelsea Bilhete de época mais barato fica nos €864

INTERNACIONAL11.05.202318:14

Campeão europeu em 2021 e Mundial em 2022, o Chelsea, onde alinha, por empréstimo do Atlético de Madrid (Espanha) o internacional português João Félix – bem como o argentino Enzo Fernández, também ex-Benfica - anunciou esta quinta-feira a manutenção dos preços dos bilhetes de época para os adeptos na próxima temporada (2023/24), seguindo a medida que também o Tottenham adotou.

O multimilionário norte-americano Todd Boehly e os novos donos dos ‘blues’ londrinos foram sensíveis à época dececionante, em termos de resultados desportivos, da equipa, que segue em 11.º lugar da tabela, com 42 pontos, e só com uma conjugação altamente improvável de resultados ainda logrará apurar-se para as provas da UEFA na próxima época.

Numa época em que já vão no quarto treinador – Thomas Tuchel, depois Graham Potter, Bruno Saltor (interino) e agora Frank Lampard – e enquanto negoceiam com o argentino Maurício Pochettino a sua mais do que provável chegada na próxima época, a administração de Boehly foi sensível ao apelo da organização dos seus adeptos, o Chelsea Supporters Trust, de não incrementar preços após desastrosa época em termos de resultados desportivos.

Assim, cada adepto do Chelsea continuará a pagar pelo ‘bilhete de época’ – ‘Season Ticket’, que dá acesso aos 19 jogos da Premier League em Stamford Bridge, alguns das Taças (Taça da Liga e FA Cup, a Taça de Inglaterra), além de prioridade na compra de eventuais ingressos para jogos da Champions – continuará, em 2023/24, a ter de desembolsar, no melhor cenário, o dos bilhetes mais baratos, 750 libras (864 euros) por ano.

A nota divulgada neste dia pelo clube no seu site confirma preços um pouco abaixo da política praticada pelos rivais londrinos do Arsenal e do Tottenham: neste último caso, os ‘spurs’ já anunciaram, também, a manutenção dos preços do bilhete de época da presente temporada para 2023/24, que orçam em 807 libras (930 euros).

Aston Villa, Arsenal e Liverpool são três dos clubes que já anunciaram o aumento de preços em 2023/24.

«Gostaríamos de agradecer ao senhor Boehly e à sua administração por colocar os adeptos em primeiro lugar. Fizemos campanha no sentido de os preços deverem ser congelados, como reflexo do impacto da crise económica e do aumento do custo de vida. Estamos muito felizes por o clube responder positivamente às nossas pretensões em relação aos preços dos bilhetes de época», congratulou-se Dom Rosso, vice-presidente do Chelsea Supporters Trust, em declarações ao The Daily Mail.