Inglês foi eleito o jogador de setembro, enquanto o seu técnico foi eleito o melhor treinador; Onana e Jhon Durán também foram premiados
Três vitórias (Bournemouth, West Ham e Brighton) e um empate caseiro a uma bola com o Crystal Palace em quatro jogos da Premier League valeram dois dos quatro prémios de melhor do mês da liga inglesa ao Chelsea.
Cole Palmer foi eleito o melhor jogador de setembro, ao acumular cinco golos e uma assistência nessas quatro partidas, superando a concorrência de, por exemplo, Luis Díaz, ex-FC Porto, e Raúl Jiménez, ex-Benfica. Na última partida, o inglês fez um póquer na primeira parte, o primeiro da história da liga inglesa a fazê-lo.
No final da primeira parte, estava feito o resultado final. O que o internacional inglês fez foi incrível. E inédito! O Chelsea está vivo e consegue a quarta vitória em seis jornadas. O Brighton sofreu a primeira derrota e bem pode agradecer à ingenuidade da sua defesa nos 45 minutos iniciais
Já o seu treinador, Enzo Maresca, foi nomeado o melhor técnico do último mês, no qual foi invencível para o campeonato, levando a melhor Marco Silva, do Fulham, e companhia.
A melhor defesa de setembro foi de Onana, uma excelente dupla intervenção no nulo do Manchester United com o Crystal Palace, em Londres.
Enquanto o melhor golo foi de Jhon Durán, num remate espetacular, fora da grande área, que deu a vitória do Aston Villa ao Everton, em casa, completando uma reviravolta nos minutos finais.