2 julho 2024, 00:12
Portugal ainda procura o rumo mas pelo menos sabe que está em mãos seguras (crónica)
Fraca exibição da Seleção frente a um adversário de menor valor; Diogo Costa sublime disfarça ansiedade de Cristiano Ronaldo
Extremo português em declarações na zona mista
Bernardo Silva marcou o penálti decisivo que garantiu o apuramento de Portugal para os quartos de final, mas a grande figura da eliminatória frente à Eslovénia foi Diogo Costa, com três grandes penalidades defendidas.
Quando questionado na zona mista sobre o que escreveria na capa dos jornais hoje, Bernardo Silva não teve dúvidas. «Eu mantenho a minha palavra ao Diogo. Fez uma exibição espetacular e hoje salvou-nos. São precisos estes momentos», destacou o extremo português, que reconhece ainda assim que Portugal consegue «fazer melhor».
Sobre as dificuldades neste jogo, Bernardo Silva recorreu à Eslovénia, mas também ao estado do relvado: «Um jogo difícil e contra uma equipa muito organizada, com muitos jogadores atrás da linha da boa. Um campo muito seco e desastroso».
Por fim, uma palavra para Ronaldo, que falhou um penálti no prolongamento e depois redimiu-se no desempate final: «O Cristiano falhou o penálti e só os jogadores que aceitam esta responsabilidade é que os podem falhar. Tive esta experiência nos quartos de final da Champions frente ao real Madrid. É futebol e é uma imagem brutal [emoção de Ronaldo após penálti falhado]. Tivemos um Diogo Costa que nos manteve vivos e estamos qualificados».
2 julho 2024, 00:12
Fraca exibição da Seleção frente a um adversário de menor valor; Diogo Costa sublime disfarça ansiedade de Cristiano Ronaldo
O sonho continua e Portugal defronta agora França esta sexta-feira às 20h.