ANTEVISÃO Benfica-SC Braga: gigantes dão à Luz tomba-gigantes
Dois candidatos à conquista da Taça de Portugal em confronto nos oitavos de final, mas só um poderá continuar a sonhar com o troféu
Benfica e SC Braga encontram-se esta noite no Estádio da Luz e só um sobreviverá para contar a história e continuar a sonhar com a Taça de Portugal.
Dois gigantes em confronto nos oitavos de final, um candidato garantidamente de fora da competição no final, como aconteceu, aliás, na temporada passada, quando os minhotos eliminaram o Benfica nas grandes penalidades.
Esta partida funcionará também como um quinto 'set' para as duas equipas: Roger Schmidt venceu dois duelos para a Liga contra o SC Braga de Artur Jorge, o SC Braga de Artur Jorge impôs a primeira derrota da era Schmidt no Benfica e também eliminou os encarnados da Taça de Portugal na época passada.
Por conseguinte, há um tira-teimas em causa, um desempate em relação aos confrontos diretos entre as equipas destes dois treinadores.
Em jogos na Luz para a Taça de Portugal, o Benfica venceu seis em sete. O SC Braga saiu vitorioso a 18 de dezembro de 2014.
Esse SC Braga que surpreendeu o Benfica de Jesus era dirigido por Sérgio Conceição, tinha um avançado chamado Rafa Silva e dos nomes que entraram na ficha de jogo só sobra Matheus Magalhães, que esteve no banco dos suplentes.
Benfica
O Benfica pode apresentar Marcos Leonardo como grande novidade, depois de declarações de Roger Schmidt, treinador dos encarnados de Lisboa, a anunciar a primeira convocatória.
O Benfica poderá alinhar com o seguinte onze: Trubin; Aursnes, António Silva, Otamendi e Morato; João Neves e Kokçu; Di María, Rafa e João Mário; Arthur Cabral.
Tengstedt, Bernat, David Neres e Alexander Bah continuam lesionados.
SC Braga
Al Musrati e Bruma alimentaram a incerteza do lado bracarense, mas o que não falta aos minhotos é médios e avançados de qualidade. Abel Ruiz pode ser, pois, solução.
O SC Braga pode alinhar com o seguinte onze: Matheus; Víctor Gómez, Serdar, José Fonte e Borja; Vítor Carvalho, João Moutinho; Rony Lopes, Zalazar e Ricardo Horta; Abel Ruiz.
Artur Jorge, treinador do SC Braga, na antevisão, estabeleceu comparações entre os mercados de Benfica e SC Braga.