Capitão das águias quer ir aos Jogos Olímpicos; clubes decidem, alerta treinador da Argentina
Javier Mascherano recusa levantar o véu sobre os três jogadores com mais de 23 anos que vai convocar para os Jogos Olímpicos este verão. A imprensa argentina dá conta de que Benfica e Manchester City já autorizaram, respetivamente, Nicolas Otamendi e Julian Álvarez a participar na competição e o guarda-redes Emiliano Martínez manifestou publicamente o desejo de estar em Paris para tentar conquistar a medalha de ouro. «É preciso confrontar o desejo com a realidade», avisou Mascherano, que tem de apresentar a lista final nos primeiros dias de julho.
Dibu Martínez, 31 anos, prometeu que se for preciso lutará com o Aston Vila para obter a autorização. «Não é 100 por cento certo, mas quero ir para ganhar os Jogos Olímpicos», disparou Martínez, em declarações à TyC Sports, acrescentando, porém, que não depende exclusivamente dele.
Mascherano gostou do que ouviu, disse que irá ter isso em conta, mas o que acrescentou serve para os restantes jogadores que precisam de autorização do clube.
«É preciso confrontar esse desejo com a realidade. Sabemos que não é fácil por causa dos clubes, porque obviamente têm o poder de inclinar a balança para o sim ou o não. Mas, claramente, falámos com os jogadores. Também entendemos que há momentos e momentos para falar, agora a seleção está a preparar-se para a Copa América. Falamos com o treinador da seleção principal para que nos dê informação de que possibilidades existem. Também é importante saber o que o selecionador pensa. Vamos ver. Não é fácil hoje estar a falar de nomes sem termos certezas. E há uma realidade que tenho de respeitar: os rapazes dos sub-23 que conseguiram a qualificação e estão dentro do processo», argumentou Mascherano, também à televisão TyC Sports.
É preciso confrontar esse desejo com a realidade. Sabemos que não é fácil por causa dos clubes,
Otamendi, como A BOLA deu conta, quer ir aos Jogos Olímpicos, mas nem o defesa nem o Benfica se pronunciaram publicamente. é muito provável que os encarnados autorizem o capitão e defesa-central de 36 anos a concretizar o sonho de participar nos Jogos Olímpicos. Apesar de isso implicar que não tenha férias.
Otamendi quer ir a Paris, tal como Trubin; ambos participam antes na Copa América e Euro 2024; dilema nas águias: aceitar perder dois elementos fundamentais no arranque da época ou não autorizar e ir contra desejo manifestado pelos jogadores
Otamendi está convocado pela seleção principal da Argentina para a Copa América, competição que se realiza nos Estados Unidos entre 20 de junho e 17 de julho. O torneio de futebol nos Jogos Olímpicos joga-se de 24 de julho a 9 de agosto. E a primeira jornada do campeonato português está agendada para o fim de semana de 10 e 11 de agosto.
Para lá de Otamendi, também o guarda-redes ucraniano Anatoliy Trubin quer ir aos Jogos Olímpicos. Disse que tudo faria para lá estar. Mas, no caso dele, o Benfica não deverá autorizar.