Benfica: Golo de Poborsky «grandioso, à Maradona» revisitado 25 anos depois
Karel Poborsky esteve três anos no Benfica (IMAGO)

Benfica: Golo de Poborsky «grandioso, à Maradona» revisitado 25 anos depois

NACIONAL15.11.202313:35

A BOLA falou com Serhiy Kandaurov, que esteve presente no jogo em que o checo marcou um dos golos mais memoráveis da carreira na antiga Luz

O Benfica fez questão de assinalar, esta quarta-feira, que há 25 anos, a 15 de novembro de 1998, Karel Poborsky assinou um dos melhores golos da história das águias, numa vitória frente ao SC Braga, por 4-1.

Serhiy Kandaurov foi titular nesse jogo e, em conversa com A BOLA, recordou esse golo que viu com os próprios olhos: «Lembro-me muito bem do golo. Percebo que o comparem com o do Maradona e, sim, foi quase igual.»

O antigo jogador, que vestiu a camisola do Benfica entre 1998 e 2001, até inaugurou o marcador nessa partida, no entanto, admitiu que não se «lembrava de ter marcado nesse jogo».

O ucraniano, que está radicado em Portugal na sequência da invasão russa ao seu país, recordou também a sua relação com Poborsky fora de campo: «Foi meu amigo, fomos vizinhos durante três anos, vivemos ao lado um do outro, no Estoril.»

Sempre bem-humorado, Kandaurov também não teve problemas em comparar Poborsky consigo: «Ele era muito melhor jogador do que eu.»

O mesmo golo já fora revisitado… por Rafa

Curiosamente, há sensivelmente um ano e meio, Rafa marcou um golo, frente ao Estoril, que também mereceu comparações com o golo de Poborsky, em 1998, frente ao SC Braga.

O Benfica acabaria por vencer esse jogo por 2-1, depois de Gonçalo Ramos marcar o segundo das águias e de André Franco reduzir para o Estoril.