Benfica: de Bernardo Silva a Jonas, o que eles já disseram sobre Lage

NACIONAL04.09.202421:33

Foram vários os comentários dos protagonistas sobre o treinador; relembre aqui alguns

Bruno Lage prepara-se para assumir o lugar de novo treinador do Benfica, depois de Roger Schmidt ter sido despedido. Relembre alguns comentários feitos por treinadores, dirigentes e jogadores sobre o trabalho do técnico português de 48 anos.

«Tem feito um ótimo trabalho e dou-lhe muito mérito por ter colocado o João Félix a jogar, porque era nítida a qualidade dele, e porque é um jogador fantástico. E também dou valor ao facto de ter chamado mais quatro jovens, todos com muita qualidade para jogar no Benfica» - Bernardo Silva, internacional português e jogador do Manchester City, a 8 de fevereiro de 2019.

« Desde a sua chegada, acho que todo o grupo ficou encantado. Vejo um pouco de Jorge Jesus e Rui Vitória, é um treinador novo que trabalhou muito tempo nas camadas jovens do Benfica. Os primeiros treinos foram muito marcantes para nós. Vimos que estava ali um grande treinador e uma grande pessoa, sentimos que poderíamos dar a volta aquela situação, por muito que pudéssemos estar sete pontos atrás do FC Porto» - Jonas, antigo ponta de lança brasileiro do Benfica a 15 de maio de 2020.

«Ele [Bruno Lage] é um treinador que puxa bastante pelo jogador, que sabe tirar o melhor de cada jogador e é muito bom taticamente, está focado nos detalhes e nos dá ferramentas para desfrutar do futebol. A única coisa que ele quer é que eu dê o meu máximo dentro da campo para ajudar a equipe, porque eu sendo competitivo vou poder influenciar os outros e o que ele me pediu foi isso» - Francisco Trincão, antigo jogador do Wolverhampton e atual do Sporting, em 2022.

« Desde o primeiro momento em que assumiu a liderança, algo que muito nos impressionou a todos (sejam dirigentes, jogadores ou funcionários) foi a enorme naturalidade com que aceitou o desafio, a sensibilidade e o bom senso que demonstrou diariamente na forma como enfrentou a pressão e motivou todo o grupo, sem exceção, numa caminhada e numa segunda volta que ficará para sempre nas nossas memórias» - Luís Filipe Vieira, antigo presidente do Benfica, a 29 de junho de 2019.

«Deveria ter ficado com o Bruno Lage. Ele teve um colapso por causa do futebol brasileiro, pela intensidade nas conferências de imprensa. Ele é um grande treinador. Os jogadores não se habituaram ao Lage. Eles só queriam jogar futebol e ele trouxe muitos ensinamentos e conceitos para o dia a dia. Depois do Bruno a falta de continuidade foi culpa minha» - John Textor, dono do Botafogo, a 7 de julho de 2024.

Tags: