Comissão Executiva cresce para cinco nomes, que A BOLA dá a conhecer; Lourenço Pereira Coelho deixa funções e a administradora Maria Rita Santos de Sampaio Nunes também poderá estar de saída
O Benfica estará em vias de anunciar a nova estrutura da SAD, que contará com uma comissão executiva reforçada, como A BOLA noticiou em primeira mão, mas também com baixas.
Nuno Catarino é o desejado para a área financeira, que perdeu Luís Mendes, ao passo que José Gandarez pode passar de vice-presidente suplente a administrador; objetivo é reforçar e alargar comissão executiva
Rui Costa, presidente do clube e da SAD, era um dos dois membros da Comissão Executiva da SAD, a par de Lourenço Pereira Coelho, que abandona funções e passa a ser apenas diretor geral do futebol profissional, tendo estado, aliás, já no banco dos suplentes ao lado de Roger Schmidt, nos últimos jogos do alemão enquanto treinador do clube.
Presidente do Benfica falou aos jornalistas depois de ter sido anunciada a saída de Roger Schmidt
A Comissão Executiva, todavia, passa a contar com mão cheia de elementos: Rui Costa, Nuno Catarino, que não tinha qualquer ligação aos encarnados e assume a área financeira, e ainda José Gandarez, que era vice-presidente suplente do clube, e Jaime Antunes e Manuel de Brito. Estes já eram administradores da SAD, agora vão estar na Comissão Executiva.
De saída poderá estar a administradora Maria Rita Santos de Sampaio Nunes, que era não executiva, independente e coordenadora de administradores independentes, como pode ver-se nos Órgãos Sociais da SAD benfiquista publicados no site do clube. Maria de Sampaio Nunes fazia ainda parte da Comissão de Controlo Interno e Partes Relacionadas.
Encarnados terão, agora, de encontrar nova administradora para a SAD
A confirmar-se a saída, que poderá acontecer por razões profissionais (obrigação de deixar o País para trabalhar no exterior), a SAD passaria a ter apenas uma mulher: Maria do Rosário Amado Pinto Correia (administradora não executiva e independente).
Poderão, pois, ser conhecidas outras novidades da estrutura da SAD quando o Benfica fizer entrar toda a informação na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.