A nova forma da SAD do Benfica: entradas e saídas

NACIONAL04.09.202416:14

Comissão Executiva cresce para cinco nomes, que A BOLA dá a conhecer; Lourenço Pereira Coelho deixa funções e a administradora Maria Rita Santos de Sampaio Nunes também poderá estar de saída

O Benfica estará em vias de anunciar a nova estrutura da SAD, que contará com uma comissão executiva reforçada, como A BOLA noticiou em primeira mão, mas também com baixas.

Rui Costa prepara mudanças profundas na SAD do Benfica

28 agosto 2024, 03:00

Rui Costa prepara mudanças profundas na SAD do Benfica

Nuno Catarino é o desejado para a área financeira, que perdeu Luís Mendes, ao passo que José Gandarez pode passar de vice-presidente suplente a administrador; objetivo é reforçar e alargar comissão executiva

Rui Costa, presidente do clube e da SAD, era um dos dois membros da Comissão Executiva da SAD, a par de Lourenço Pereira Coelho, que abandona funções e passa a ser apenas diretor geral do futebol profissional, tendo estado, aliás, já no banco dos suplentes ao lado de Roger Schmidt, nos últimos jogos do alemão enquanto treinador do clube.

A Comissão Executiva, todavia, passa a contar com mão cheia de elementos: Rui Costa, Nuno Catarino, que não tinha qualquer ligação aos encarnados e assume a área financeira, e ainda José Gandarez, que era vice-presidente suplente do clube, e Jaime Antunes e Manuel de Brito. Estes já eram administradores da SAD, agora vão estar na Comissão Executiva.

De saída poderá estar a administradora Maria Rita Santos de Sampaio Nunes, que era não executiva, independente e coordenadora de administradores independentes, como pode ver-se nos Órgãos Sociais da SAD benfiquista publicados no site do clube. Maria de Sampaio Nunes fazia ainda parte da Comissão de Controlo Interno e Partes Relacionadas.

A confirmar-se a saída, que poderá acontecer por razões profissionais (obrigação de deixar o País para trabalhar no exterior), a SAD passaria a ter apenas uma mulher: Maria do Rosário Amado Pinto Correia (administradora não executiva e independente).

Poderão, pois, ser conhecidas outras novidades da estrutura da SAD quando o Benfica fizer entrar toda a informação na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.