Benfica: Besiktas avança por João Mário

NACIONAL26.08.202413:34

Clubes já conversam e jogador está recetivo à mudança

O Besiktas, clube turco para onde se mudou este verão Rafa Silva, depois de terminar contrato com o Benfica, está interessado em contratar também João Mário, médio de 31 anos que falhou a convocatória do último jogo precisamente por estar a pensar na saída.

João Mário, subcapitão dos encarnados e um dos jogadores mais importantes do plantel na ótica do treinador Roger Schmidt, tem praticamente tudo certo da sua parte com o Besiktas, mas falta agora que os clubes se entendam.

O médio português tem contrato até 2026, mas o contexto sugere que a SAD dos encarnados não coloque entraves à saída de João Mário. Há muito tempo que João Mário admitiu estudar propostas para o futuro dele, que sejam financeiramente interessantes, e também o Benfica está disposto a negociar a saída do médio. As águias devem pedir uma taxa de venda pouco significativa, tendo em conta que também é atraente para a SAD benfiquista o que pode poupar nos ordenados de João Mário.

O que se passou no jogo com o Casa Pia, da segunda jornada deste campeonato, com o jogador a ser muito assobiado, em pleno Estádio da Luz, quando saiu para ser substítuido, também contribuiu para João Mário tomar a decisão de olhar de forma mais séria para uma saída já nesta janela de mercado.

Depois de uma conversa com Roger Schmidt, jogador e treinador entenderam que seria aconselhável tirar João Mário do palco e o médio, titular nos dois primeiros jogos da época, falhou a convocatória do desafio da terceira jornada, frente ao E. Amadora. «Tem algumas propostas que está a analisar e por isso ficou fora», explicou Schmidt.

Uma das possibilidades era, como A BOLA vinha dando conta, a Turquia, e o Besiktas conversa, então, com o Benfica e vai formalizar o interesse em contratar João Mário.

No Benfica desde 2020/2021, altura em que assinou livre de contrato depois de ter rescindido com os italianos do Inter, João Mário conta com 149 jogos de águia ao peito, 36 golos e 23 assistências.