Amdouni quer o Benfica

NACIONAL26.08.202409:30

Encarnados contam com a vontade do avançado do Burnley, mas negócio é difícil

Zeki Amdouni, avançado internacional suíço de 23 anos do Burnley, já sabe das condições que lhe oferece o Benfica e está entusiasmado com a possibilidade de se transferir para a Luz, podendo a vontade do jogador ser um argumento importante neste dossier.

Desde a época passada que Amdouni está sinalizado pelos encarnados, que veem nesta janela de mercado uma boa oportunidade para o tentarem contratar, depois de na última temporada o Burnley ter descido ao Championship.

O clube inglês e o seu treinador, Scott Parker, já avisaram que não pretendem manter jogadores contrariados no plantel e admitem que na próxima semana poderá haver saídas. O Benfica já se posicionou e sondou representantes de Amdouni para a proposta ao jogador e estuda colocar em cima da mesa do Burnley uma oferta para um empréstimo com opção de compra. Deve avançar de forma mais forte nos próximos dias, logo que consiga encaminhar a contratação de um lateral-direito, a prioridade, nesta altura.

A SAD encarnada tem, todavia, a consciência de que não está sozinha na corrida por Amdouni e até considera o negócio difícil, tendo em conta que o versátil avançado custou €18 milhões ao Burnley em 2023/2024, pagos aos suíços do Basileia.

Se não for possível Amdouni, o Benfica, depois da saída de Neres, avançará para outro avançado.