Banho de multidão a Roger Schmidt

Benfica Banho de multidão a Roger Schmidt

NACIONAL26.07.202301:10

Quem tivesse chegado junto ao Estádio do Restelo, em Lisboa, na noite de terça-feira, após o final do jogo de preparação entre o Benfica e o Burnley (Inglaterra), não perceberia que os encarnados tinham acabado de perder (0-2). E tudo causado pelo autocarro do Benfica.

Devido às obras que decorrem no Restelo, o autocarro que transporta o plantel benfiquista (o ‘vermelhão’) não podia passar do exterior do recinto, o que originou um verdadeiro banho de multidão dos adeptos encarnados.

Os primeiros a abandonar o recinto foram alvo do carinho do público encarnado. Em especial, Roger Schmidt, que, por se encontrar na frente do ‘pelotão', pouco antes das 23 horas foi imediatamente 'engolido' por dezenas de adeptos.

Numerosos fãs acorreram a cumprimentar Schmidt e a solicitar fotografias ao técnico dos campeões nacionais, pedidos a que acedeu. Perto do alemão, também Mihailo Ristic e Alexander Bah se deixaram fotografar com os adeptos.

A saída do plantel encarnado teve quase bloqueada a entrada no autocarro: com mais de metade do plantel dos encarnados ainda por sair, o corpo policial presente viu-se obrigado a alterar o planeado.

Assim, foi criado um cordão de segurança, que criou distância dos adeptos na passagem dos jogadores para o autocarro: fisicamente separou-os… mas não demoveu os benfiquistas de continuarem a chamar pelos seus ídolos, recebendo de volta muitos acenos.

Petar Musa, Andreas Schjelderup, David Jurásek, Di María, Florentino, Rafa e João Mário sorriram perante as palavras de carinho que lhes foram dirigidas, acenando aos presentes de polegar em riste ou com acenos de despedida.

Pouco após o plantel ter entrado no autocarro, o presidente do clube encarnado, Rui Costa, abandonou o recinto numa viatura privada, à pendura, pelas 23.03 horas. Logo depois, o Benfica finalmente deixou o Estádio do Restelo, onde foi derrotado... mas de onde saiu muito acarinhado pelos seus apaniguados.