«Bah podia ter sido mais inteligente, mas não tenho queixas dele»
Alexander Bah (foto IMAGO)
Foto: IMAGO

«Bah podia ter sido mais inteligente, mas não tenho queixas dele»

NACIONAL23.09.202313:42

Roger Schmidt defende o lateral e discorda que esteja em pior forma que na época passada

Roger Schmidt discorda que Alexander Bah esteja num nível inferior ao da época passada. Questionado por A BOLA sobre se o facto de o dinamarquês não ter um concorrente direto desde a saída de Gilberto (porque João Victor não parece ser opção viável e Aursnes está neste momento adaptado ao lado esquerdo) está a ter implicações no seu rendimento, o técnico do Benfica respondeu de forma negativa, embora admitindo que o lateral-direito tenha cometido um erro no jogo diante do Salzburgo, para a Liga dos Campeões. 

«Não vejo essas diferenças. Ele está em grande forma. Cometeu um erro frente ao Salzburgo, atrasando a bola para o guarda-redes. Podia ter sido mais inteligente, se caísse seria falta clara, mas na minha opinião ele está muito bem. Graças a ele e ao resto da equipa conseguimos, com 10 jogadores, criar um futebol com oportunidades de golo e evitar que o adversário tivesse chances para marcar», afirmou, em conferência de imprensa realizada no Benfica Campus, no Seixal.

«Ele fez grandes cruzamentos, infelizmente não foram aproveitados. Por vezes não nos focamos tanto nos apontamentos individuais, mas sim no coletivo e ele fez parte desse processo. Bah está em grande forma e não tenho queixas dele», foi a defesa enérgica de Roger Schmidt do único lateral-direito de raiz do plantel dos campeões nacionais.