Bah e ex-FC Porto na equipa da semana da ‘fantasy’ da Liga dos Campeões

Defesa do Benfica marcou e não sofreu golos frente ao Atlético Madrid, enquanto Taremi marcou e fez duas assistências na goleada ao Estrela Vermelha

Terminada a segunda jornada da Liga dos Campeões, Alexander Bah é o único representante da Liga Portugal no onze da semana da fantasy da competição, que não tem qualquer português, ao contrário do que aconteceu na equipa eleita pela UEFA, onde estão Florentino e Tiago Santos.

Para além do defesa do Benfica, destaque ainda para a presença de um ex-FC Porto, Mehdi Taremi, que se estreou a marcar pelo Inter na receção ao Estrela Vermelha, de grande penalidade, tendo ainda feito duas assistências para Lautaro Martínez e Arnautovic.

Já o dinamarquês marcou o terceiro dos quatro golos das águias ao Atlético Madrid, no Estádio da Luz, onde não sofreram qualquer golo.

Com o lateral na defesa estão Iñigo Martínez, que marcou e assistiu na goleada caseira do Barcelona ao Young Boys, por 5-0, e Bellanova, que fez, de cabeça, o terceiro da Atalanta na vitória ao Shakhtar, na Alemanha. Na baliza está Emiliano Martínez, que manteve a baliza do Aston Villa a zeros na receção ao Bayern (1-0).

No meio-campo, Schouten, neerlandês do PSV que fez um golaço ao Sporting, faz dupla com Baturina, que marcou e assistiu no empate a duas bolas entre o Dínamo Zagreb e o Mónaco, na Croácia, enquanto Salah e Adeyemi ocupam as alas.

Tal como o croata, também o egípcio marcou e assistiu, mas no triunfo do Liverpool ao Bolonha, por 2-0, enquanto o alemão completou um hat-trick na humilhação do Dortmund ao Celtic, no Signal Iduna Park, por 7-1, tendo sido eleito o jogador da semana pela UEFA, com 23 pontos, à frente de Taremi, que ficou em terceiro, com 19.

Por fim, no ataque, para além do ex-FC Porto, temos também Vlahovic, que bisou na vitória da Juventus, apesar de terem menos um na segunda parte, em Leipzig, com Francisco Conceição em destaque, e ainda Sima, que também marcou dois golos em mais um triunfo do Brest na liga milionária, desta vez ao Salzburgo, na Áustria.