Benfica Aursnes assume: «Benfica foi um passo em frente na carreira»
Fredrik Aursnes, uma das principais figuras na sensacional temporada que o Benfica está a protagonizar, assumiu que tomou a decisão certa optou por trocar o Feyenoord pelo clube da Luz.
«Sim, penso que dei um passo em frente. Claro, jogo com jogadores melhores, numa melhor equipa, por isso, pode parecer que também eu esteja um pouco melhor. Mas acho que cresci como jogador e divirto-me ao fazer parte desta equipa», disse o médio, de 27 anos, à Imprensa norueguesa, revelando como espera contribuir, mais ainda, para o sucesso da equipa:
«Não tenho marcado muitos golos nem feito muitas assistências, mas tento ajudar ofensivamente o melhor que posso, especialmente quando jogo como ala. Talvez o próximo passo seja contribuir com mais golos.»
Aursnes, convocado para a seleção da Noruega que tem agendados para 25 (Espanha) e 28 (Geórgia) de março jogos de qualificação para o Euro-2024, foi titular em 26 dos 33 jogos realizados pelo Benfica esta temporada. Em 2.384 minutos, marcou um golo e fez uma assistência.