Aursnes aponta caminho a Di María
Aursnes e Di María, respetivamente médio e extremo do Benfica (Miguel Nunes)

BENFICA Aursnes aponta caminho a Di María

NACIONAL06.04.202410:35

Norueguês marcou sempre nos jogos em Alvalade, já ao argentino falta-lhe um golo frente ao Sporting

O jogo deste sábado com o Sporting em Alvalade é especialmente curioso para dois dos principais protagonistas da equipa do Benfica: Fredrik Aursnes e Ángel Di María. O médio norueguês e o extremo argentino têm uma relação bem diferente com estes confrontos.

Aursnes chegou aos encarnados no início da temporada passada e nos duelos com o Sporting soma já cinco jogos, três empates, uma derrota e uma vitória. Foi titular nos cinco, jogou os 90 minutos em quatro deles, mas o facto relevante é que o norueguês marcou nos dois jogos que fez em Alvalade — no 2-2 da jornada 33 da época passada e no 1-2 da primeira mão da meia-final da edição da Taça de Portugal desta temporada.

Frente a este adversário e nesta palco, Aursnes pode servir de inspiração a Di María, que continua sem marcar um golo ao Sporting em toda a carreira. O craque argentino marcou 205 golos em 900 jogos, por clubes e seleções, mas nunca festejou um frente aos leões de Lisboa.

Di María defrontou o Sporting 14 vezes — duas com a camisola dos italianos da Juventus, na Liga Europa —, venceu cinco duelos, empatou seis e perdeu três. Fez duas assistências; zero golos.